Publicado em Quinta - 11 de Abril de 2024 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Cuiabá, histórias e mulheres

Antes dos shoppings, os passeios para compras em Cuiabá incluíam a Avenida Prainha, centralmente aberta, tal como ainda é hoje o Córrego do Barbado. Após as compras, uma parada na Igreja Matriz ou na São Benedito era de “lei”, terminando o perambular.

Leia mais...

Bom senso legislativo

Publicado em Quinta - 11 de Abril de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Por outro lado, se é certo que o agente público pode agir de forma discricionária, por outro lado a própria Constituição Federal censura atitudes incoerentes, desconexas e desprovidas de fundamentação.

Leia mais...

Janela partidária fechada

Publicado em Quarta - 10 de Abril de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

Neste ano, a troca foi permitida de 7 de março encerrando na sexta-feira (5) de abril; o primeiro turno da eleição acontecerá no dia 6 de outubro. Com, duas cadeiras a mais para proporcional (vereadores).

Leia mais...

Somos o resultado da política ou ao contrário?

Publicado em Quarta - 10 de Abril de 2024 | por Sonia Mazetto

Por isso é preciso entender, de uma vez por todas, que vivemos em coletividade e votar ou eleger alguém é ter essa pessoa por anos como um “representante” das necessidades da comunidade. Isso mesmo, anos, não adianta votar pelo o que você recebe hoje, mas sim pelo benefício no contexto geral depois.

Leia mais...

O sentimento do mundo

Publicado em Terça - 09 de Abril de 2024 | por Luiz Henrique Lima

O verso foi citado por Miguel Arraes em seu discurso de posse pela primeira vez como governador de Pernambuco em 1963 e, posteriormente, em 1979, ao pisar no Brasil retornando do longo exílio imposto pela ditadura de 1964.

Leia mais...

Datas

Publicado em Terça - 09 de Abril de 2024 | por Gabriel Novis Neves

No mês de abril comemoramos duas datas importantes: uma municipal e outra nacional.

Leia mais...

Cuiabá, 305 anos de inspiração empreendedora

Publicado em Segunda - 08 de Abril de 2024 | por Lenissa Rodrigues1

Cuiabá não é apenas um local no mapa, é um mindset, uma mentalidade que encoraja sonhadores e visionários a transformarem ideias em realidade. Desde os primórdios, esta cidade tem sido um solo fértil para negócios florescerem e para aqueles que estão dispostos a assumir riscos calculados.

Leia mais...

Cuiabá – terra de mil encantos!

Publicado em Segunda - 08 de Abril de 2024 | por Eduardo Magalhães


Dentre as minhas armas estão as leis, fiscalizações, e fazer a minha voz ser ouvida diante de tanta indignação, no Palácio Paschoal Moreira Cabral, no Centro Geodésico da América do Sul.

Leia mais...

Lixo zero: realidade ou utopia?

Publicado em Segunda - 08 de Abril de 2024 | por Juacy da Silva

Todavia, precisamos colocar este tema, um dos maiores ou talvez o maior desafio socioambiental que a totalidade dos países, principalmente as cidades vem enfrentando ultimamente, com problemas de coleta e destinação final dos resíduos sólidos/lixo nas últimas décadas.

Leia mais...

O segredo da raposa

Publicado em Segunda - 08 de Abril de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Recentemente, convidado a ministrar na Assembleia Legislativa gaúcha uma palestra sobre as inovações presentes na Nova Lei de Licitações - NLL, recordei-me de um dos diálogos entre o príncipe e a raposa.

Leia mais...