Artigos Opinião
O Velho e o Novo
O velho — na política — não tem a ver com idade. Tem a ver com atitude. O velho é o improviso, o desperdício, o descaso. É a crença de que prometer basta, de que aumentar imposto é solução, de que o coletivo é um detalhe. O velho é o atalho que atrasa.
Os fuzis e as narrativas
Não precisa ser sociólogo ou antropólogo para dissociar a bandidagem, que ora está sendo combatida, dos escritórios empresariais. Os tradicionais empresários brasileiros, tendo conseguido sucesso financeiro, não se meteriam com bandidos e milicianos que se dedicam a explorar os morros e periferias das capitais brasileiras.
Estereótipos de gênero e a internet
Pesquisa recente publicada pela Revista Natura e publicada pela Agência Patrícia Galvão, externou evidências de que os principais algoritmos de inteligência artificial, como o ChatGPT e o Google, reforçam estereótipos de gênero e idade.
Entre gerir e executar
Quando o gestor, seja ele prefeito, governador ou presidente da República, é impedido de exercer sua função executiva, apesar de ter feito o seu papel no planejamento das atividades que pretende desenvolver, temos uma atuação indevida. Isso ocorre em razão da ação imprópria de um dos três poderes do conjunto que deveria sustentá-lo.
Os primeiros frutos
Falando em modernização, não podemos ignorar a necessidade de atualizar nossa legislação. As leis que regulamentam o setor precisam acompanhar o ritmo das inovações tecnológicas e das novas práticas de mercado.
Likes, engajamento e seguidores
A maturidade na liderança está em compreender, e ensinar à equipe, que fazer bem feito vale muito mais do que ser visto fazendo. O bem genuíno dispensa holofotes; ele simplesmente acontece e transforma tudo ao redor.
O fogo silencioso do recomeço!
Talvez seja isso, no final das contas, o milagre da vida — o verdadeiro ato de bravura: continuar amando, mesmo depois de tudo. Amar a si, amar o dia que chega, amar a xícara de café quente, amar as lembranças doces e, sim, amar a promessa de um novo afeto.
Câncer de próstata: por que ainda é tão difícil diagnosticar precocemente?
Embora campanhas como o Novembro Azul tenham contribuído para aumentar a conscientização, muitos homens continuam a procurar o médico apenas quando apresentam sintomas, o que, na maioria das vezes, significa que a doença já está em estágio avançado.
Tecnologia e Inteligência Artificial: a nova era da gestão eficiente e conectada à sociedade
A telemetria avançada é um exemplo claro de como o futuro já chegou. Essa tecnologia coleta e analisa dados em tempo real de veículos, motoristas e equipamentos, permitindo decisões rápidas e eficazes baseadas em informações detalhadas sobre desempenho e comportamento.
A beira de si mesmo!
Ainda assim, pensar é necessário. É o que nos permite interpretar experiências, organizar sentimentos e construir significados. Revisitar nossas incertezas não deve ser um convite à queda, mas uma oportunidade para compreender o terreno interno que pisamos. Conhecer o precipício é o primeiro passo para atravessá-lo.
