Artigos Opinião
Hiperconectados e menos felizes
Num mundo rodeado pela tecnologia, viver sem ela parece impossível pra crianças e jovens de hoje. E o uso dessa tecnologia toda esta fazendo com que a chamada geração Z, nascida a partir dos anos 2000, esteja hiperconectadas, mas menos felizes.
Opinião é um direito
Embora ARMAMENTISTA, sou contra uma ideia de “liberação geral” ou “distribuição” de armas. Como assim?
Os encargos na conta de energia
De fato, trata-se de fonte renovável e de grande importância estratégica para o País. O custo de geração da energia no Brasil é um dos menos onerosos, todavia a tarifa cobrada dos consumidores finais é uma das mais caras do mundo.
A realidade positiva
A nossa história existencial é composta pelo nosso próprio valor humano, que influencia na realizado para o bem e para o mal, e que são trazidas das nossas raízes e dessa origem é que vem o nosso poder de esperança e crescimento intelectual e espiritual.
Fiagro é o novo aliado do agronegócio
Outro motivo que tornou o modelo atrativo é o aumento da taxa Selic, que em junho alcançou os 13%, devendo permanecer neste patamar por mais tempo do que o esperado. Somado a isso, o movimento de alta de juros e o crescimento do setor agrícola devem contribuir para que os fundos na agroindústria se estabeleçam como uma alternativa aos investidores
Rio Cuiabá no banco dos réus
A medida não traz prejuízo no crescimento de geração de energia, pois existem novas matrizes energéticas em expansão, como por exemplo, a energia solar, e recentemente existem grandes investimentos em usinas de gás no estado.
Cabelos brancos, cabelos pretos
No recente evento “Famato Embrapa Show”, realizado em Cuiabá, houve muitas oportunidades de conhecimento da bravura da agropecuária em Mato Grosso.
Violência doméstica diária
É certo que qualquer pessoa que esteja presenciando esse delito deve agir. Evitar outras violências, lesões graves e feminicídios é premente. Todavia, pelo tema envolver os recônditos do lar, existe certo ‘cuidado’ daqueles e daquelas que estejam à volta.
A Covid está de volta
Não há mais necessidade de agendamento prévio e nem esperas em tediosas filas como ocorria no início da campanha. Basta comparecer a uma unidade de saúde e, cumprindo algumas exigências básicas, receber a injeção que pode salvar vidas ou amenizar a doença.
O povo tem pressa, e fome
Mas mesmo com a taxa de desemprego em queda, atingindo recentemente o menor índice desde 2015, o poder de compra do cidadão está corroído e as famílias estão com dificuldades para suprir necessidades básicas. E é justamente nessas horas que a mão do Estado deve aparecer, trazendo políticas públicas e programas como forma de estimular a economia ou até mesmo garantir condições mínimas de vida.