Artigos Opinião
Esperar e esperançar
É disso que se trata este texto onde pretendo colocar um pouco de luz sobre o que nos aguarda se ficarmos em uma passividade acomodada como se, no mundo e na nossa vida, tudo estivesse certo, tranquilo e perfeito. Entretanto, não é preciso fazer nenhum esforço para perceber onde nos metemos. Estamos mergulhados em um mundo de problemas criados e incentivados pelos próprios seres humanos.
Agora, que faço eu da vida sem você?
Algumas delas são tão próprias do desenvolvimento humano e de mudanças de ciclos, que o suporte social nesses momentos tende a torná-las relativamente mais fáceis. Perdemos o agradável conforto intrauterino, os dentes da frente, a companhia da família na porta da escola, a virgindade.
Heróis. Quem precisa deles? Se não nós!
Mesmo após sua morte, percorremos o caminho em busca da independência, que consiste na tributação justa e necessária para manutenção da máquina pública.
Nem santa, nem santo
Em segundo lugar, com o presente texto, não estou concitando nada, e nem ninguém a agir contra os direitos já garantidos, até porque o Estado é Democrático de Direito, em que à Constituição da República, indubitavelmente, endossa à liberdade de expressão.
A liberdade de expressão
Querer patrulhar o texto por não ressaltar outras qualidades femininas é uma atitude muito comum, nos dias de hoje, onde tudo tem que ser engajado. Tudo tem que ser enquadrado. Tudo tem que passar pelo crivo dos donos da verdade e pretensos vigilantes da sociedade.
Motociata em Cuiabá
A Motociata acontece de forma democrática, ordeira e pacífica e quem participa dela, são pessoas anônimas, pessoas que se disponibilizam sair de suas casas usar suas motocicletas gastar seu combustível, para participar de um evento popular.
A majoração da tarifa de energia elétrica
Pois bem, depreende-se importante salientar que recentemente o Supremo Tribunal Federal confirmou que a energia elétrica é essencial para a sociedade nos termos fixados na legislação, vindo a partir de então, condenando os Estados a aplicar a alíquota máxima de ICMS no patamar de 17%.
O investigado não é obrigado a fornecer senha de celular
Questão muito frequente quando são deflagradas operações policiais e quando do seu cumprimento é a autoridade policial solicitar, no momento da apreensão, a senha do celular do investigado.
Motociata em Cuiabá
Uma das maiores manifestações populares no Brasil na atualidade acontecem através das Motociatas, que na verdade, é uma passeata formada de motocicletas. Uma espécie de carreata puxada por motociclistas e/ou motoqueiros.
Um ano já se foi
Em relação à norma anterior, a vetusta Lei 8.666/1993, foram profundas as alterações no que concerne aos procedimentos licitatórios, tipos e modalidades de licitação, fases da licitação, critérios de julgamento das propostas e responsabilização em caso de irregularidades e crimes.