Artigos Opinião
Seja luz e faça jus
Pois só fazendo você será, ou seja, não precisa esperar de maneira complacente ser, para somente depois fazer, como dizia Raul, "sentado na cadeira, esperando a morte chegar". Viva e deixe viver!
Dicas de final de ano para o consumidor
Com a chegada do fim do ano e com ele há um aumento significativo na procura por presentes para o Natal e Ano Novo. E para evitar possíveis problemas nas compras, vamos dar algumas dicas importantes para orientar o consumidor na hora de comprar os presentes.
Que natal é este?
Que natal é este em que muitas pessoas perderam a vergonha de exercitar o ódio e a maldade?
Então é natal...!
Preferimos acreditar na existência de “fogos fátuos”, “bois tatás”, “currupiras”, “mulas sem cabeça”, “lobisomens”, no nosso ator predileto: “o encantador de serpentes” e tantas outras crendices e assombrações que nos impedem da caí na real.
Um mar de cabelos brancos
Na última quinta-feira, 16, participei do lançamento do livro “Adeus ao Vírus”, escrito pelos jornalistas Martha Baptista e Sergio de Oliveira, patrocinado pelo Fundo Emergencial da Saúde Animal em Mato Grosso – FESA-MT.
Receba sua recompensa
Não há nada mais gratificante do que você se dedicar aos estudos e ser recompensado pela aprovação no exame. Da mesma forma, se você trabalhar, se dedicar com todo o cuidado e zelo, ao final será recompensado com uma promoção.
Sejamos bell
Gloria Jean Watkins, a bell hooks em letras minúsculas, deixou o mundo da matéria no último dia 15 de dezembro, aos 69 anos. Escritora, professora, artista, ativista antirracista e feminista, fará enorme falta.
Confissões de uma sobrevivente de 2021
Tradicionalmente fins de ciclo remetem a balanços: ao que foi positivo, negativo, para então fazermos um saldo do ano. O que dizer de 2021? Quando acreditávamos que nos livraríamos da pandemia da Covid-19, veio uma segunda onda.
Os números do Datafolha
Com 48%(quarenta e oito por cento), Lula lidera com folga e uma margem de mais de 20(vinte) pontos á frente de Bolsonaro, este com 22%(vinte e dois por cento), Sérgio Moro com 9%(nove por cento), Ciro Gomes 7%(sete por cento), João Dória 4%(quatro por cento). Ao continuar neste cenário Lula caminha em “ planície descampada” para poder inclusive ganhar em 1º Turno.
Cultura do descaso
A revitalização do Centro Histórico aconteceu apenas em um pedaço do Beco, sem qualquer alternativa para moradores de rua que por ali circulam. E após isso, as ações ficaram centralizadas no Beco, deixando a carência imperar nos demais bairros da cidade.