Artigos Opinião
Leis humanas e leis divinas
Tais leis humanas servem para regular as relações sociais, portanto. E como a sociedade está em constante evolução, com considerável dinamismo as leis são mudadas para melhor se adequar e poder surtir o esperado efeito pacificador em determinado tempo e local.
Conversações
A greve geral dos servidores públicos veio daí. Assim como outras interlocuções interrompidas. Ao longo da greve o diálogo não foi o ponto forte até um certo momento.
Os políticos que temos
Os membros da escola do crime, ao serem presos abaixam a cabeça para que o povo não veja a sua fisionomia e para que não possam ser reconhecidos pelas suas vítimas.
Ponto facultativo
O feriado está oficializado nos calendários nacionais, sendo obrigatórios, devendo ser decretados. Já o ponto facultativo fica a critério do governo se será, ou não dado, podendo, ou não, ocorrer folga no dia em questão.
Eu fui vítima de violência doméstica
Prevê ainda que, quando a delegada ou delegado conceder as medidas protetivas, terá que encaminhar tudo ao juiz em 24 horas, para realizar o controle judicial, que poderá́ alterar, manter ou revogar as medidas deferidas pela delegada ou delegado.
Financiamento de campanha
Na propaganda, temos a redução drástica do tempo de campanha de 90 para 45 dias e o horário eleitoral ficou reduzido a menos de 35 dias, com 10 minutos diários em dois blocos cada.
Burguesia
Esse sistema político não deu certo em nenhum país, embora tenha sido tentado em vários. Mesmo assim, àsvezes, aparece um ou outro adeptoque teima em sobrepô-loao capitalismo, sabidamente vitorioso em todo o mundo.
Rifa-se um Gabinete
Jornalistas, políticos e analistas não se furtaram a tecer elogios rasgados à dita iniciativa. Estes têm o direito de enaltecer a referida medida, assim como também devem respeitar a opinião contrária. Respeito que se estendem às pessoas que a defendem.
Rico pobre
É muito frequente encontrarmos pessoas superabastadas que vivem e se comportam muito abaixo do seu poder aquisitivo, ensimesmados numa vida precária e sem brilho.
De utopia
Leverger foi um mercenário francês que trocou os sete mares pela nossa capital. Escritor, historiador, geógrafo e político, governou Mato Grosso em algumas ocasiões.