Artigos Opinião
Natal, com fome ou sem fome?
Dia do Migrante (será que temos consciência do drama em que vivem milhões de pessoas, principalmente crianças e idosos que fogem da miséria, da fome, da violência, dos conflitos e das guerras, em busca de novas oportunidades de vida?);
Por um natal de paz
As sublimíssimas palavras do prólogo do evangelho de João: “e a palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14), constituem a grande mensagem do natal e ponto culminante da história da salvação.
Gritos da professora Valérie
Assistimos, mais uma vez, pedidos de socorro de uma mulher. Valérie, como narrou a mídia, pediu por alguém, para que a sua vida fosse preservada. O crime aconteceu em Lucas do Rio Verde/MT, fazendo sentir em cada uma das mulheres, o reflexo desse feminicídio.
Diabetes e as festas de fim de ano
É tempo de festa com a chegada do Natal e Ano Novo! As confraternizações e encontros com familiares e amigos nestas datas sempre rendem uma boa mesa posta, com os mais variados pratos e guloseimas. Para quem tem diabetes, uma doença caracterizada por altas taxas de açúcar no organismo, nem sempre é fácil manter o controle da alimentação e das bebidas durantes esses dias festivos.
Estudando fakes news em escolas
A mídia social chegou para revolucionar as relações e a comunicação entre pessoas e grupos em qualquer lugar, a qualquer tempo ou linguagem.
2023, o que esperar?
Isso é algo que sempre buscamos questionar, na tentativa de achar caminhos mais seguros para conduzir nossos negócios, mas o que poucos fazem é analisar quais são as oportunidades e ameaças que nos cercam durante o próximo ano e investigar cuidadosamente os possíveis riscos.
Copa do Mundo e Argentina
Gente! Vocês viram a final da Copa do Mundo de futebol masculino ontem ?!
Ponto de vista e concepção de vida
Consoante o narrador de Grande Sertão: veredas, um clássico de Guimarães Rosa e referência ímpar da literatura brasileira, “...cada um o que quer aprova, o senhor sabe: pão ou pães, é questão de opiniães…”.
Precisa-se de bons conselhos
A evolução da democracia representativa para a democracia participativa, expressa na Constituição Cidadã de 1988, tem ampliado significativamente os instrumentos para o exercício do controle social sobre a execução das políticas públicas.
Presente de Natal de Emanuel
Faz tempo que fornecedores não veem a cor de pagamentos e até os protegidos por lei da saúde, já não estavam recebendo, o resto é só uma questão de tempo… Pouco tempo, janeiro esta aí e o fevereiro vem sob batuques e purpurinas.