Artigos Opinião
E se fossem todos bandidos?
A fala revelou um certo grau de vidência, pois as identidades das vítimas só foram divulgadas dias depois. E, de acordo com os registros divulgados pelas autoridades, algumas nunca responderam a um processo penal e outras tinham anotações de crimes de menor gravidade como desacato.
A morte, a política e os políticos
Outro vereador manifestou que estava ali defendendo os policiais. E outro, disse que já teve a experiência de, na Prefeitura de sua cidade, pedir a policia que deixasse que a população fizesse o linchamento de um homem que havia cometido um delito.
A força interior
O passado é apenas um grande arquivo que está cheio de lições de felicidades e tristezas, de sucessos e de derrotas, por isso não fique dirigindo o seu futuro olhando pelo retrovisor, porque o passado nunca mais voltará.
Contas de luz, rosário de Deus
Não tenho desculpas para ausência além dessa osmose cósmica que me faz cada vez mais humano na tentativa de, ao assimilar seus atos, entender (um pouco) suas atitudes.
13 de maio, dia nacional de denúncia contra o racismo
Após 133 anos de abolição, ainda são os negros e as negras as maiores vítimas da violência policial. O extermínio da juventude negra é uma chaga aberta em nossa sociedade. São as mulheres negras as maiores vítimas de feminicídio.
Acabar com a emenda parlamentar
Um deputado federal ou senador tem direito a 16.3 milhões de reais de emendas individuais por ano. Em quatro anos de mandato terá mais de 65 milhões de reais para usar em seu Estado. Tem ainda a emenda de bancada para aumentar mais ainda a dependência dos congressistas com o governo.
Farmacêuticos têm direito a valorização profissional na pandemia
Sabemos que a profissão Farmacêutica não pode ser resumida somente à dispensação de medicamentos, ou ao atendimento a pacientes. Vale lembrar que no Conselho Federal de Farmácia (CFF) há mais de 150 especialidades profissionais registradas.
Tratamentos íntimos
Hoje falo dos 5 tratamentos mais procurados que podem ser realizados isoladamente ou em conjunto, para potencializar os resultados, dependendo da avaliação médica.
O pós-Covid é terrível
Depois do medo de contrair, de morrer, você sai do hospital curado da COVID, somente dele, porque o pulmão não é o mesmo, o fígado, a força muscular, o ânimo, a disposição, a saúde mental, nada, nem do paciente e nem de quem está próximo dele.
Estão errando de novo
A lei que possibilitou a reeleição criou as coligações gerais em todos os níveis. Com isso, os partidos morreram como fonte ideológica de vertentes da sociedade, e viraram balcão de negócios nas coligações.