Artigos Opinião
Semana de ódio e idolatria
Semana de ódio e idolatria em razão do julgamento de Lula, que resultou na sua condenação. Nosso Mato Grosso dito intelectual,formador de opinião e politizado – com uma ou outra exceção –protagonizou esse irracional antagonismo.Li com pesar nas redes sociais os textos que bem revelam a alma de seus autores.
ESTATAIS QUE RENDEM MILHÕES
Roberto Campos já afirmava, "No Brasil, empresa privada é aquela que é controlada pelo governo, e empresa pública é aquela que ninguém controla".
Reflexão de Boa Vontade Desafiando o tabu individualista
Nada melhor do que acreditar e investir no potencial divino dos indivíduos.
Não nos cansamos de afirmar: nascemos na Terra para viver em sociedade,
Sociedade Solidária Altruística Ecumênica;
A ação do mercado contra a Previdência Social
A Previdência não nasceu dentro do governo, mas do Estado.
Só o imperfeito pode evoluir
Todos querem ser reconhecidos por serem quem são, querem ser bem vistos, aceitos e integrados em um grupo.Isso é tão forte em cada pessoa, que chega a ser um limitador em relação a continuar a subir os degraus, e se tornar destaque no que faz.
Lei de bloqueio de patrimônio
Dessa forma, caso não seja efetivado o pagamento da pendência fiscal inscrita em dívida ativa e após esgotado o prazo para a respectiva quitação, fica autorizada à autoridade fiscal comunicar os órgãos de registros de propriedade de bens móveis e imóveis, com o objetivo de impedir qualquer tipo de alienação.
A necessária troca do tabuleiro
Com nova gestão, novas táticas, nova conversa, com trabalho eficaz e disciplina, passamos do inferno iminente da desclassificação para o paraíso da empolgação desenfreada, mas o objetivo foi atingido, estamos classificados.
Vitória da corrupção e impunidade
Em um outro artigo, um outro autor falava da falta de planejamento, tanto em nível nacional quanto em Mato Grosso, e mencionava o impacto positivo que o programa Polocentro, implementado durante os governos militares, havia mudado os rumos do desenvolvimento de nosso Estado, da mesma forma que o Estado de Rondônia.
Tudo que é sólido desmancha no ar
Ninguém tem dúvidas que o ambiente corporativo está cada vez mais "mutável", seja por conta do advento de novas tecnologias, seja pelas mudanças comportamentais das novas gerações. Embora a célebre frase: "Tudo o que é sólido desmancha no ar" tenha sido cunhada por Marx há 150 anos, sua atualidade continua indiscutível. Neste cenário dinâmico, parece contraditório, ou mesmo extremamente temerário, que hoje em dia a área de RH, responsável pela gestão de pessoas, passe ao largo de refletir sobre o futuro.
Revolução civil
Domingo cedinho, ainda na cama, li um artigo do publicitário Ivan Guanaes e fiquei inquieto desde então. Pretendia dormir mais, mas a ansiedade não me permitiu. Lúcido, ele fala de uma revolução civil. O que seria? Nada de armas militares, nada de armas civis. Nada de violência, nada de agressões. A sociedade brasileira já está ferida demais.