Artigos
Opinião A fisioterapia pélvica e a endometriose
Quando apresentamos dores nos joelhos ou ombros, por exemplo, é muito provável que iremos visitar um fisioterapeuta para cuidar dos ligamentos, ossos e músculos dessas regiões, não é mesmo?
Opinião Conhecedor de si
O inconsciente, vasto e misterioso, abriga impulsos, desejos reprimidos e memórias traumáticas. A psicanálise busca desenterrar esses conteúdos obscuros, permitindo que o indivíduo compreenda e resolva conflitos internos.
Opinião Os desígnios da vida
Nesta época os imigrantes, logo que chegavam, ficavam na Ilha da Flores. As pessoas que lá encontrou não eram agricultores, técnicos, “gente capaz de ser útil”, eram músicos, bailarinos, cabelereiras, vendedores, jogadores de futebol.
Opinião Dentista sem motorzinho e sem anestesia é possível?
E acredite, fazer uma restauração sem barulho de motorzinho e sem aplicação de anestesia já é uma realidade nos consultórios odontológicos mais modernos.
Opinião Mundo, vasto mundo...
Na minha infância, a minha caixa de engraxate e os inúmeros brinquedos eram feitas a mão (s) por mim. As mãos conduzem as pessoas e a vida, pois as usamos para fazer coisas e criar confiança em nós mesmos.
Opinião Com que frequência ir ao ginecologista?
Aquelas mulheres que já entraram na menopausa (que tem no mínimo um ano completo sem menstruar) devem marcar consulta com ginecologista uma vez ao ano, ou até em intervalos menores se tiverem fazendo reposição hormonal.
Opinião Proteger seus dados: o único remédio!
O atendente pede seu CPF, alegando que isso garantirá descontos em medicamentos. No calor do momento, e sem tempo para pensar nas consequências, você transmite a um desconhecido uma das suas informações mais sensíveis.
Opinião Por que fazer terapia?
Fazendo uma analogia, a terapia proporciona a possibilidade de reconhecermos nossos próprios limites e a partir deste autoconhecimento, termos condições de uma vivência com mais plenitude, onde sabemos quais são as atitudes de autocuidado necessárias para a felicidade.
Opinião Moratória, interesses e afronta à lei!
Organismos ocultos que não aparecem mas que financiam com verbas bilionárias interesses contrários a produção nacional.
Opinião Novembro Laranja alerta sobre o zumbido
Pode parecer um chiado, apito, cigarra, cachoeira, panela de pressão ou, mais raramente, o barulho do coração batendo no ouvido ou alguns cliques ou estalos. Alguns ouvem o zumbido somente no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos; outros o ouvem o dia todo.