Artigos
Opinião A força da representatividade feminina
A diversidade de partidos representados pelas oito vereadoras eleitas também mostra que a pauta da representatividade feminina não é restrita a uma ideologia, mas é uma luta conjunta por mais espaço e influência.
Opinião Lúdio, alianças e PT
É passada a hora de superar estes equívocos. É hora de romper as barreiras dogmaticas e abraçar a realidade inescapavel de que uma estrela só não ilumina as trevas.
Opinião Criança merece o melhor, não o possível
Feito um furo na lata, o mais velho disse para o menor: “Primeiro a mais velha, depois a mais criança”. Levou a lata na boca e, com a língua, tampou o buraco, fingindo saborear o produto.
Opinião Relação entre câncer de mama e exercícios físicos
Evidências sugerem que a prática regular de exercícios físicos pode reduzir o risco de desenvolvimento de câncer de mama. Estudos epidemiológicos indicam que mulheres fisicamente ativas têm um risco 25-30% menor de desenvolver câncer de mama comparadas às sedentárias.
Opinião Consumismo digital infantil
O cientista político Benjamin Barber discute a perigosa tendência de adultizar crianças e infantilizar adultos, como um fenômeno que corrói as estruturas sociais ao incentivar o consumo desmedido.
Opinião Câncer colorretal e a importância do diagnóstico precoce
Com o tempo, alguns desses pólipos podem se transformar em câncer. A transformação ocorre devido a mutações genéticas que levam ao crescimento descontrolado das células
Opinião A reforma da reforma e as pequenas empresas
Da mesma forma, é certo que a função social das microempresas e empresas de pequeno porte para um Estado em desenvolvimento como Mato Grosso é fundamental.
Opinião O papel da alimentação na prevenção do câncer de mama
O que significa dizer que as mudanças provocadas no meio ambiente pelo ser humano, os hábitos e os estilos de vida podem aumentar o risco de diferentes tipos da doença. E o câncer de mama também entra nessa conta!
Opinião O que você precisa saber sobre doença hemorroidária
As hemorroidas podem ser externas ou internas. Quando externas, assemelham-se às varizes ou a pelotas de sangue e são visíveis na borda do ânus. Quando internas, localizam-se acima do esfíncter anal e causam sintomas mais agudos.
Opinião Vença a tensão: converse com o cérebro
Na nossa vida cotidiana é comum termos tensões, ansiedade e estresse. Somos acometidos disso constantemente, o que nos resta fazer é tentar intervir de alguma maneira para controlar essas situações.