Publicado em Sábado - 14 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Vilipendiação ao direito de ir e vir

Como tenho vários amigos lá, e participo de um grupo de WhatsApp, no mesmo, recebi um vido da Diretora de Ação Social de Poconé, a senhora Lucinete Maria Alves de Lima.

Leia mais...

Alpinista Social

Publicado em Sexta - 13 de Novembro de 2020 | por Gisele Nascimento

Sem embargos, e sendo bem direta, é tênue a linha do alpinista, que pode ser qualquer um, prestes a abordar a caixa de entrada das nossas vidas, sorrateiramente, com comportamento, a princípio desinteressado.

Leia mais...

Uma eleição bem diferente

Publicado em Sexta - 13 de Novembro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Mas, nesta eleição tem no meio do caminho uma pandemia, com um vírus perigosíssimo e o eleitor deverá pensar muito antes de correr o grande risco da contaminação, pois haverá grandes aglomerações nas filas para votar, e por isso, provavelmente ocorrerá a grande ausências de eleitores nesta eleição.

Leia mais...

Qual a hora de parar...?

Publicado em Quinta - 12 de Novembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Propus a parar há seis anos quando fui acometido de um câncer no intestino grosso. De lá para cá não aceitei nenhum patrocínio de causas. Debato-me com um passivo imenso de causas litigiosas que depois de um lustro insistem em me desafiar.

Leia mais...

Empreendedorismo feminino

Publicado em Quarta - 11 de Novembro de 2020 | por Francileide Fontinelle

Afinal, muitas ainda acumulam funções dos seus lares e não recebem o mesmo estímulo que os homens para ter o seu próprio negócio. Mas ainda bem que, a cada ano que passa, as mulheres conquistam novos papéis na sociedade e caminham rumo ao protagonismo em diversos mercados de atuação.

Leia mais...

Desiguais, mesmo iguais

Publicado em Quarta - 11 de Novembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Contudo, há que se homenagear o último citado filósofo quando a isso chama de percepção. Se existe ou não ‘ideias abstratas’ pode ser assunto para outro Bedelho.Filosófico; por ora, contentam-se com o posto até agora.

Leia mais...

Os cristãos e a política

Publicado em Terça - 10 de Novembro de 2020 | por Deusdédit de Almeida

Neste sentido o evangelho tem, também, uma lucidez política. Pois, Jesus passou por este mundo fazendo o bem a todos, como diz o livro dos Atos dos Apóstolos (At 10,38). É por isso, que a Igreja, continuadora da missão de Jesus, deve continuar trazendo sua contribuição para o ordenamento político e paz social, em vista do bem de todos.

Leia mais...

Mariana Ferrer: a (in)Justiça que fala pelas mulheres

Publicado em Segunda - 09 de Novembro de 2020 | por Joana Rodrigues Moreira Leite

Em nosso país, esse caso tornou-se emblemático para discutir a questão do estupro em vários sentidos, inclusive ao que se refere ao silenciamento de tal crime. O julgamento de Mariana Ferrer apenas escancarou o machismo que corrói uma sociedade marcada pela naturalização do estupro.

Leia mais...

Ensino que salva

Publicado em Segunda - 09 de Novembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Desmistificar situações através do estudo faz alcançar conhecimento, livrando da ignorância, que a tantos e tantas está a aprisionar. Aprendemos que podem nos extrair tudo que é material, mas o conhecimento, aquele que nos é enxertado na mente, é impossível furtar.

Leia mais...

Período de defeso

Publicado em Sábado - 07 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Nesse período proibitivo da pesca, período de defeso, que teve início a partir da (quinta-feira) 1 de outubro, momento em que as atividades pesqueiras estão proibidas nos rios de Mato Grosso, para que os peixes subam os rios para desova.

Leia mais...