Publicidade

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2021 | por Eduardo Chiletto

Cenários pós Covid-19 em Mato Grosso

Nesse grave contexto, acredito que devemos tomar medidas transformadoras. Parar com as brigas e mesquinharias políticas entre os políticos e suas politicagens e nos unir em prol da sociedade, porque temos uma oportunidade histórica de reconstruir nossas vidas para o bem-estar e a melhoraria da humanidade.

Leia mais...

É possível aumentar a arrecadação municipal sem aumentar impostos?

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2021 | por Léo Stefan

De lá para cá muita coisa mudou. As cidades do século 21 tem tráfego intenso, são tecnológicas, digitais. Tudo ganhou uma velocidade exponencial, mas ainda lidamos com processos lentos e pouco eficientes que impactam na gestão pública e nos serviços oferecidos à população.

Leia mais...

Se foi pra desfazer, por que é que fez?

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Renato Gomes Nery

Ressalte que o ex-presidente não foi declarado inocente, mas teria sido condenado por Juízo incompetente. Portanto, as ações contra ele começarão do zero no foro de Brasília e lá tramitarão a passos de tartaruga e poderão ser alcançadas pela prescrição e tudo ficará como se nada tivesse acontecido.

Leia mais...

Palavras de um policial sobre Bolsonaro

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Messias Rocha

Bolsonaro nunca foi policial. Ele foi militar do Exército Brasileiro por poucos anos; só não foi expulso porque se elegeu vereador pelo Rio de Janeiro e dois anos depois se elegeu deputado federal; ficou 26 anos no Congresso Nacional fazendo apenas 2 coisas: ofendendo as pessoas e militando pela manutenção das regalias dos aposentados do Exército Brasileiro, como no caso da pensão das filhas de militares do Exército.

Leia mais...

União estável e pensão por morte

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Gisele Nascimento

Na prática, da advocacia previdenciária, tenho deparado com muitas situações de prejuízos aos companheiros, que deixam de fazer jus à percepção do benefício, por não conseguirem apresentar documentos recentes que demonstrem a veracidade dos fatos a comprovar.

Leia mais...

Realidade X Ficção

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Tânia Regina de Matos

Parei para analisar por que a trama me chamou tanta atenção à ponto de recomendá-la, já que cenas de derramamento de sangue são uma constante, incomodando minha alma. Não demorou para lembranças das visitas ao presídio feminino virem à tona.

Leia mais...

Epidemia” da ganância

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Mário Marques de Almeida


Refiro-me às imposições, cada vez mais drásticas e crescentes que o gigantesco cartel de indústrias farmacêuticas, independente de ideologia - se de esquerda ou de direita, ou muito pelo contrário - está impondo à quase totalidade de países do globo, para fechar contratos de vendas de vacinas contra o Coronavírus.

Leia mais...

Fios desencapados

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Onofre Ribeiro

A conclusão de tudo isso, é que todos esses sete fios, mais o fio da sociedade estão desencapados. Prontos, pra provocar um incalculável curto-circuito de consequências incalculáveis. Deus nos guarde da insanidade.

Leia mais...

“Sacrifício coletivo em benefício do Brasil! Será?!”

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Alexandre Magalhães

Isso faz o vírus circular, os casos aumentarem, o sistema de saúde colapsar, as mortes dispararem e aí vem o “fecha tudo” amargo é causado pelos irresponsáveis. Então, você que é contra fechar tudo para proteger a vida, tenha atitudes para coibir que irresponsáveis fiquem fazendo coisas desnecessárias neste momento, pois assim não precisaremos “fechar tudo” e logo sairemos do buraco.

Leia mais...

Ouvidoria dá poder ao cidadão

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Antonio Joaquim

Vamos celebrar a Ouvidoria sempre como um potente e consequente canal de voz à disposição do cidadão para o exercício da cidadania. Como instrumento de empoderamento da cidadania. Mas, também, ter em mente que a existência de uma Ouvidoria exige uma contrapartida elementar: a participação, a iniciativa, o autodesenvolvimento que retira o indivíduo da passividade, da inação.

Leia mais...