Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por GISELE NASCIMENTO

Gratidão: a vida como ela é

O sentimento é de gratidão, embora seja inegável que temos presenciado tempos difíceis.

A série chamada VIVER, hodiernamente, tem sido incomum a cada temporada, com um longa de cenas inéditas a cada episódio, sendo cada um de nós, o personagem principal de cada exibição, não sendo apenas um figurante de bastidor, mas sim, o ator principal de cada atração, sem chance de maratonar como telespectador, eis que esse enredo é a vida como ela é, no seu dia a dia. Cada capitulo é registrado conforme escolhemos e semeamos.

Leia mais...

Recomeçar

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Paulo Lemos

Todavia, é preciso encontrar a espiritualidade, propósito e sentido dentro de nós mesmos, sendo algo de dentro para fora, não uma doutrina ou conjunto de dogmas a alienar nossa condição/possibilidade de encontrar a verdade e liberdade.

Leia mais...

Endometriose no ovário e infertilidade

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Giovana Fortunato

A endometriose no ovário é considerada uma alteração benigna, no entanto tende a provocar sinais e sintomas muito desconfortáveis como cólica muito forte durante a menstruação, sangue nas fezes, especialmente durante a menstruação e dor durante a relação sexual.

Leia mais...

Liberdade individual ou atentado à saúde coletiva?

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Nestor Fidelis

Com toda certeza, uma das declarações mais utilizadas durante a sessão foi em defesa da liberdade individual do cidadão e da cidadã em escolher, com base no livre-arbítrio, se ele ou ela se vacina ou não contra a covid-19. O que me causa estranheza é a politização de um assunto específico de saúde, cuja responsabilidade deveria ser dos órgãos e instituições que regem a Saúde no nosso estado.

Leia mais...

Cuidados com a covid-19

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Juacy da Silva

No entanto, as estatisticas e estudos tem demonstrado que quando uma pessoa já está totalmente vacinada, incluindo a dose de reforço; a letalidade (percentual de internações e óbitos) mesmo desta mais recente CEPA/ Omicrom, é menos do que entre pessoas não vacinadas ou apenas parcialmente vacinadas.

Leia mais...

Os Novos Analfabetos Digitais

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

A deficiência começa ao formar pessoas, e a conta não fecha. Se o formato convencional do ensino brasileiro já é falho, imagine o que acontece quando despencamos uma legião de pessoas mal instruídas para a vida digital com a possibilidade de fazer o que quiser.

Leia mais...

Segunda sem Juros

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2022 | por Paulo Bellincanta

Considerando-se um descuido de um determinado departamento o lamentável é não ouvirmos um pedido formal de reconsideração. Não duvidamos que algum diretor desta instituição tenha comemorado o “dia sem carne” com um belo churrasco.

Leia mais...

Nasceu 2022

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2022 | por João Edisom de Souza

Todo novo ano deveria ser sempre de esperança. Só que as dores vividas por parte significativa da sociedade brasileira faz nascer um 2022 cuja maior alegria é estar vivo, pois esperançar é um verbo quase impossível de conjugar para muitas famílias. Apesar das dores e do sofrimento, não houve parto, parece que não temos um novo brasileiro para o ano que acaba de chegar.

Leia mais...

O reino da impostura

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Aqui tudo pode ser feito e desfeito. Basta ser da conveniência dos mandarins do Governo. Tudo pode ser violado, inclusive, preceitos, leis, princípios a moral e a lógica. Arroba-se a porta e depois ampliam-se os saques.

Leia mais...

Em defesa do amor

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2022 | por Lousdembergue Rondon

Afirmo que na camada mais profunda da Vontade deve existir uma busca pela perfeição e a rejeição do defeito e das limitações do corpo e da mente. Deve haver alguma miúda parte no cérebro responsável por algum tipo de ligação a uma entidade divina. Esta recusa das limitações é inerente à adaptação da mente do ser humano.

Leia mais...