Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2023 | por Caroline Hirasaka

Sol: A moeda do futuro no Brasil

Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, aproximadamente 83% da matriz elétrica do Brasil é proveniente de fontes renováveis. Embora a maior parte seja gerada por usinas hidrelétricas, a produção de energia eólica e solar está ganhando cada vez mais importância.

Leia mais...

QUINTO CONSTITUCIONAL: A hora da advocacia

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2023 | por Diego Guimarães

Que quer uma participação mais direta na indicação desses nomes e que, principalmente, deseja exercer com mais vigor o seu direito de escolha, até para se sentir mais representada nessa tão importante indicação: o novo Desembargador ou Desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Leia mais...

Quando começar a fazer o preventivo?

Publicado em Terça - 07 de Novembro de 2023 | por Laerte Basso

O câncer de colo de útero é o terceiro câncer mais frequente entre as mulheres. A Organização Mundial de Saúde (OMS), estima que são mais de 16.000 mulheres com câncer de colo de útero diagnosticadas por ano.

Leia mais...

Endoscopia do Império Romano até os dias atuais

Publicado em Terça - 07 de Novembro de 2023 | por Marcus Lindote

É importante ressaltar que a endoscopia é um procedimento seguro e indolor, realizado com o uso de anestesia local ou sedação. Os médicos especializados em endoscopia estão preparados para lidar com qualquer complicação que possa surgir durante o procedimento.

Leia mais...

Exercício e esportes na infância e adolescência

Publicado em Segunda - 06 de Novembro de 2023 | por João Lombardi

O exercício regular pode apoiar o desenvolvimento físico saudável, garantindo o desenvolvimento dessas estruturas. Exercícios com o peso do corpo e modalidades esportivas em grupo são excelentes opções.

Leia mais...

Que tal levantar as sobrancelhas durante o discurso?

Publicado em Segunda - 06 de Novembro de 2023 | por Sonia Mazetto

Por exemplo, para uma pessoa atingir o propósito de uma comunicação mais efetiva, ela pode eleger algumas palavras específicas que vão desde qualificativas a pequenas junções.

Leia mais...

A importância do líder na motivação dos colaboradores

Publicado em Domingo - 05 de Novembro de 2023 | por Paulo Slobodzian

No entanto, não há motivo para desespero, pois existem soluções. Por meio de estudos e práticas, é possível desenvolver novos conhecimentos e habilidades. Dedicação e vontade de aprender são os primeiros passos nessa jornada.

Leia mais...

Disbiose intestinal, a desarmonia da microbiota

Publicado em Domingo - 05 de Novembro de 2023 | por Luciana Rocha Almeida

A composição da microbiota intestinal é única em cada indivíduo e muda ao longo da vida. Em pessoas saudáveis, o intestino mantém um equilíbrio, em que as bactérias boas superam as ruins, que podem ser causadoras de doenças.

Leia mais...

Autorregularização Tributária

Publicado em Domingo - 05 de Novembro de 2023 | por Rodrigo Furlanetti

Pelo contrário, deverá respeitar o devido processo legal, em especial, a possibilidade de contestação dessa possível exigência.

Leia mais...

Exercícios físicos e câncer de próstata

Publicado em Sábado - 04 de Novembro de 2023 | por João Lombardi

O exercício regular, de intensidade moderada a vigorosa, e de forma consistente, está associado a um risco reduzido de desenvolver câncer de próstata, tema da campanha Novembro Azul.

Leia mais...