Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

Opinião O comportamento virtual e sua interferência no cotidiano

Não há dúvidas que o mundo mudou. Com o advento das novas tecnologias, o surgimento do celular, do computador e da internet, isso se torna cada vez mais claro, principalmente no que diz respeito ao comportamento das pessoas. Foram inúmeras transformações que abrangeram não só o lado pessoal, como também o profissional. Poderíamos dizer que as mudanças foram tão radicais que até nossos dias estão mais curtos e nossa privacidade e distância inexistem nos dias atuais. Mesmo assim, difícil imaginar passarmos horas ou dias sem ela, seria o caos, principalmente para o mundo corporativo.

Leia mais...

Opinião Decisão

Publicado em Sexta - 19 de Junho de 2015

Conheço várias pessoas que não atendem ao celular. Usam apenas quando necessitam. Respeito esse comportamento um tanto quanto egoísta, embora não compartilhe do mesmo.

Leia mais...

Opinião Comportamento do Consumidor: o que dizer sobre a campanha de namorados de O Boticário?

Publicado em Sábado - 06 de Junho de 2015 | por *Camila Craveiro

Se você acompanha minimamente os posts que se sucedem nas redes sociais, perceberá a repercussão causada por um anúncio da marca O Boticário, cujo tema é o Dia dos Namorados. De maneira sutil - e eu arriscaria dizer, sensível - a empresa buscou representar os diferentes tipos de casais, independentemente da orientação sexual.

Leia mais...

Opinião Há 140 anos a primeira balsa ligava Cuiabá com Várzea Grande

Publicado em Sábado - 06 de Junho de 2015 | por *Wilson Pires de Andrade

Constituía um sonho para os moradores situados as margens do Rio Cuiabá, que dessem início o quanto antes ao funcionamento de uma balsa, ligando a Capital Cuiabá, Várzea Grande e todos os municípios localizados à direita do rio, o que sem nenhuma dúvida seria fator de maior desenvolvimento para todos.

Leia mais...

Opinião Credibilidade e transparência

Publicado em Terça - 26 de Maio de 2015

Quando assumimos a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios, em fevereiro deste ano, nos comprometemos em dirigir a instituição de forma eficiente, visando os melhores resultados para as administrações municipais.Além da eficiência na condução dos trabalhos, priorizamos a transparência de todas as nossas ações...

Leia mais...

Opinião A briga pela redução do preço da energia elétrica

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2015

Em artigo publicado nesta coluna, o articulista Lourembergue Alves elogiou o deputado federal Fabio Garcia (PSB-MT) pelo trabalho desenvolvido para reduzir o preço da energia em todo o Brasil. Isto, em especial, pela luta que trava o parlamentar para que os mato-grossenses não sejam obrigados a pagar de forma injusta e desigual uma conta bilionária criada pelo Governo Federal.

Leia mais...

Opinião Levanta, sacode a poeira

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015 | por EMANUEL PINHEIRO

Como diz o velho ditado quem semeia vento colhe tempestade. Em se tratando de economia é bem isso que ocorre na prática. Muita gente se pergunta qual é a crise mais grave, a econômica ou a política?

Leia mais...

Opinião Preconceito religioso no Brasil

Publicado em Segunda - 13 de Abril de 2015

Pode parecer absurdo que em momentos que nosso País desfruta da mais duradoura democracia de nossa história, com total liberdade de manifestação, registremos casos de flagrante perseguição religiosa, totalmente na contramão do aprimoramento das instituições com respeito a todas correntes de pensamentos.

Leia mais...

Opinião Cuiabá melhor

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015 | por MAURO MENDES

Recentemente, durante a posse do nosso presidente do IPDU (Instituto de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá), que recriamos no final do ano passado, empreguei uma metáfora para explicar as dificuldades que o gestor de uma cidade com as características de Cuiabá enfrenta: administrar uma cidade nas condições atuais do Brasil – e com as peculiaridades da Capital de Mato Grosso - é como correr uma maratona com extintores nas costas, tendo a missão de apagar incêndios durante o percurso.

Leia mais...

Opinião Cadastro Ambiental Rural

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

Os agricultores de todo o país precisam estar alertas para o prazo do dia 5 de maio para cadastrarem suas propriedades ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é o instrumento de regularização fundiária previsto no Código Florestal.É essencial que proprietários e posseiros de imóveis rurais façam a adesão ao CAR, pois isso permitirá a verificação do passivo ambiental do produtor, ou seja, a inadequação da propriedade à legislação ambiental. Uma vez inscrito, o produtor terá acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), que o ajudará a quitar esse passivo.

Leia mais...