Publicidade

Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2011 | por Bruno Peron Loureiro

Opinião Ilha Brasil e outras desgraças

Prolifera, no Brasil, um número incontrolável de assassinos, ladrões, charlatões, trapaceiros e ignorantes em detrimento dos que almejam viver dignamente.
Leia mais...

Opinião O primeiro evangelho

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011 | por Mario Eugenio Saturno

Ler Dom Estêvão Bettencourt é fascinante e esclarecedor. Tive a oportunidade de saber, através de seus escritos que até meados do século passado, o mais antigo fragmento manuscrito dos Evangelhos que se conhecia era o Papiro 52 (p.52). Este papiro contém os trechos de Jo 18, 31-33.37-38 e deve ter sido escrito no Egito onde foi encontrado por volta de 125. Tal papiro foi publicado pela primeira vez em 1935 por C. H. Roberts. Em conseqüência, os estudiosos puderam, e podem, afirmar com certeza que a redação do Evangelho segundo S. João se deu no fim do século I.
Leia mais...

Opinião É O Fim, Mas Sem Ser Panacéia

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

“Fim das coligações para as eleições proporcionais”. Decisão recente da Comissão da Reforma
Política do Senado. Ela ainda não é definitiva. Falta bastante para isso. Mas não deixa de ser o primeiro passo em direção a uma reivindicação antiga. Inclusive por parte de alguns políticos, somados a vozes esporádicas advindas das ruas. Daí ser esta uma das características mais criticada do sistema eleitoral brasileiro. Crítica que se sustenta com a tese de que tal prática, a das coligações parlamentares, é “incoerente com a própria lógica da representação proporcional, pois se associa à fragmentação partidário-parlamentar, pois permite a siglas que não atingiram o quociente eleitoral nos Estados terem acesso à representação”. 
Leia mais...

Opinião Olhando de perto

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

Este mundo é tão rápido e veloz, que às vezes ficamos cegos com o que acontece ao nosso redor. Raramente eu visitava creches, ouvia falar delas apenas pelos descasos ocorridos nelas pelo Brasil.
Leia mais...

Opinião Deus é Brasileiro

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011 | por Rodrigo Prada

O presidente da Fifa reclamou que as obras para a Copa do Mundo estão muito atrasadas, mais do que estiveram para o Mundial da África do Sul em 2010. Uma grande falácia, desmentida pelo nosso ministro Orlando Silva. Pensando em colaborar com o presidente da Fifa, fiz algumas recomendações para que ele possa desfrutar o seu tempo no Brasil.
Leia mais...

Opinião A história de 1964

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

Na virada de 31 de março para 1º de abril de 1964, tropas mineiras rebeladas marcharam rumo ao Rio de Janeiro e chegava ao fim o governo do presidente João Goulart. Era apenas a concretização de um desejo dos militares, expresso desde a tentativa de impedir a posse de Jango, considerado esquerdista, em 1961, por ocasião da renúncia de Jânio Quadros. Quebrou-se, então a fragilizada ordem constitucional e o marechal Castello Branco foi feito presidente.
Leia mais...

Opinião A importância da Oposição

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por Fernando Assunção

Ser oposição na vida política brasileira é uma missão que precisa ser compreendida e defendida como vital para a boa democracia. Ser oposição vai além das brigas partidárias ou de grupos políticos; a verdadeira oposição nasce da necessidade de defender pontos de vistas diferentes, de ter uma personalidade ímpar e em prol do coletivo.
Leia mais...

Opinião Mobilidade urbana: futuro ou retrocesso?

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por José Riva*

A questão da mobilidade urbana em Cuiabá é um dos assuntos que mais tem me preocupado nos últimos dias, diante da indecisão de qual tipo de sistema de transporte a ser escolhido e implantado na Capital para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Opinião Obama e o astuto tio Sam

Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011 | por Bruno Peron Loureiro

A gira do presidente estadunidense Barack Obama, sua esposa Michelle e as duas filhas em três países latino-americanos - Brasil, Chile e El Salvador - comprovou a submissão e o clientelismo de alguns países desta região aos "donos do mundo" do Norte.
Leia mais...

Opinião Bebida ou direção

Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011 | por Pedro Cardoso da Costa

Há muito tempo nos programas policiais o crime mais abordado é do assassinato de pessoas por motoristas dirigindo embriagados ou bêbados. São famílias inteiras destruídas a todo instante. São tantos casos que dispensam citação, porém, há pouco mais de um ano, numa auto-estrada em Jarinu, estado de São Paulo, o empresário Marcelo Spadaro de Farias matou Ana Lúcia Ferreira de Souza Silva e quatro filhas, que vinham de uma igreja. O noticiário foi que o empresário fora indiciado por crime culposo. Figura que precisaria ser mais bem apreciada nos casos de crimes cometidos com carro. Dolo não é somente a intenção deliberada de matar, como noticia sempre a mídia nestes casos.
Leia mais...