Publicado em Sábado - 08 de Agosto de 2020 | por Orlando de Almeida Perri

Opinião A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva por iniciativa do juiz

De uma maneira geral, os Tribunais de Justiça tem seguido a posição do Superior Tribunal de Justiça, no sentido de que havendo prisão em flagrante, está o juiz autorizado, independentemente de requerimento do Ministério Público ou representação da autoridade policial, a converter a prisão em flagrante em preventiva.

Leia mais...

Opinião Deus abençoe as famílias!

Publicado em Sábado - 08 de Agosto de 2020 | por Deusdédit M. Almeida

A semana da família é uma homenagem aos Pais, colaboradores de Deus na transmissão da vida. Realmente, a família é o núcleo vital e célula indispensável na formação de verdadeiros cidadãos.

Leia mais...

Opinião Alimentos aliados do cérebro

Publicado em Sexta - 07 de Agosto de 2020 | por Camila Delgado

Para nutrir o cérebro e tornar seu desempenho e memória melhores, agora e ao longo dos anos, é importante valorizar alguns nutrientes. Para tanto, destaquei alguns deles que ajudam na longevidade da mente.

Leia mais...

Opinião O prisioneiro

Publicado em Sexta - 07 de Agosto de 2020 | por Renato Gomes Nery

Este reflexo é exaustivamente utilizado nos meios de comunicação para fidelizar e criar hábitos os mais diversos nas pessoas. Por exemplo, a sede faz-se associar a determinado refrigerante e a fome a fast-food, devido a massiva propaganda que se faz destes produtos e suas marcas.

Leia mais...

Opinião A era prime na odontologia digital

Publicado em Quinta - 06 de Agosto de 2020 | por Luiz Petterle

Mas a tecnologia está aí para aprimorar os tratamentos odontológicos, os tornando cada vez mais rápidos, precisos e confortáveis aos pacientes, proporcionando atendimentos em sessão única com maior previsibilidade nos resultados entregues.

Leia mais...

Opinião Ferrogrão: do sonho à realidade

Publicado em Quarta - 05 de Agosto de 2020 | por Miguel Vaz Ribeiro*

Considerada estratégica, a obra irá consolidar o novo corredor ferroviário de exportação do Brasil pelo Arco Norte, sendo um dos pilares do projeto de transformação da matriz de transporte de cargas no Brasil. Atualmente, apenas 15% da carga brasileira é transportada por este modal. O objetivo do atual governo federal é ampliar esse número para 30% nos próximos anos.

Leia mais...

Opinião Lucas do Rio Verde: Uma grande cidade, feita de suor e coragem

Publicado em Quarta - 05 de Agosto de 2020 | por Ramiro Azambuja

A história do nosso grupo, O Positivo, se mescla e se funde com a história de Lucas do Rio Verde. Nossos fundadores participaram de muitas iniciativas, tanto públicas quanto privadas, que proporcionaram revoluções econômicas e sociais na região. As nossas atividades empresariais começaram antes da emancipação e a medida que a cidade crescia, nossos negócios também se diversificaram e prosperaram.

Leia mais...

Opinião Falta de política ambiental piora a crise econômica

Publicado em Terça - 04 de Agosto de 2020 | por Alberto Scaloppe

Reflexos já são sentidos pelo setor madeireiro e mineral, quando tiveram suspensos o Sistema Nacional de Controle de Origem Florestal e a operação de todos os postos de compra de ouro, vinculados a Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, causando prejuízos em pelo menos 26 municípios de cinco estados.

Leia mais...

Opinião Quando mais do mesmo faz mal

Publicado em Terça - 04 de Agosto de 2020 | por Argon Norberto Hachmann

Para essa missão institucional, a UFMT tem a sua alta administração, que também tem o papel de identificar, avaliar e gerenciar potenciais eventos que possam afetar a organização no alcance de seus objetivos.

Leia mais...

Opinião Seu sorriso em um dia!

Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2020 | por Luiz Petterle

Falando em evolução e modernidade, podemos dizer que a Odontologia Estética deu seu maior salto evolutivo na última década, com excelentes materiais que reproduzem a naturalidade dental, técnicas precisas, equipamentos de última geração e novas filosofias de trabalho.

Leia mais...