Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Otacilio Peron

Opinião Cadastro positivo

O consumidor, mediante os dados que constarão dos Bancos de Dados, no nosso caso o SPC Brasil, terá um “score” de acesso gratuito nos balcões da CDL de sua cidade.

Leia mais...

Opinião Viva, Maria Taquara voltou!

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Contava aproximadamente 1,80 metros de altura, esguia, magricela, cabelos curtos, pouco se importava com o que diziam a seu respeito. Era moradora de terreno baldio e fumante de cigarro de palha. Chegou a ser detida por certo tempo, é o que narram, pelas vestes inapropriadas para a época. Há relatos de ser a primeira hippie no Brasil.

Leia mais...

Opinião Mais ensino em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Wellington Fagundes

O capital da universidade é o cérebro. O papel da universidade é desenvolvê-lo. Uma instituição de ensino superior é, acima de tudo, uma fonte de inspiração para estabelecer um desenvolvimento social e econômico.

Leia mais...

Opinião Treino é treino, jogo é jogo

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Francisney Liberato

Em minha concepção, os ditados citados, querem trazer o seguinte significado: O treino é de extrema importância, mas é na prática, após o som do apito, que começa a valer de fato, pois o que conta são os resultados.

Leia mais...

Opinião Amalgama dental, um veneno silencioso

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Espero estar contribuindo com este pequeno artigo alertando a sociedade diante deste fato. Mas não para aí, porque não é o único problema que a odontologia, tida como moderna, causa à saúde sistêmico, tema que serão ressaltados em outros artigos.

Leia mais...

Opinião Nossos demônios...

Publicado em Sexta - 13 de Dezembro de 2019 | por Sergio Cintra

Em tempos e mares revoltos, como lidar com esses tormentos que nos asfixiam? Óbvio que não existe nenhuma resposta definitiva e, também, as milhares existentes são parciais.

Leia mais...

Opinião Etanol: momento e futuro

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Calcula-se que, em 2028, cheguem a oito bilhões de litros de etanol e seis milhões de toneladas DDG em 20 milhões de toneladas de milho processadas. Usam-se hoje um pouco acima de três milhões de toneladas de milho.

Leia mais...

Opinião COP25: Favelas versus cidades inteligentes + verdes

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Eduardo Chiletto

Ao entender que o nosso corpo é espaço expressivo e expressão de todos os espaços, como descreveu o filósofo francês Merleau-Ponty, refletimos que o homem mora no espaço e no tempo. Isso quer dizer que não estamos dentro do espaço e do tempo e sim que nós os habitamos.

Leia mais...

Opinião É Natal

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Quero desejar, um feliz Natal e um próspero ano novo, aos 21.347 eleitores, que acreditaram e hipotecaram seus votos a minha pessoa, esperando de mim um trabalho de excelência, voltado aos munícipes da nossa capital, assim como de todo Estado.

Leia mais...

Opinião Aumento do preço da carne

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Amado de Oliveira Filho

Para a perfeita compreensão do assunto, é salutar esclarecer todas as nuances de o porquê da elevação do valor da arroba do boi que, de antemão já alertamos, não é o principal fator de elevação dos preços da carne bovina aos consumidores finais.

Leia mais...