Publicidade

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

De canalhice oficial

Nem sempre a vitoriosa é a melhor causa. Ao longo da minha trajetória empunhei bandeiras que foram sufocadas ora pela máquina pública ora por força social ou política.

Leia mais...

Adiantar a Declaração de Imposto de Renda traz vantagens

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por Felipe de Oliveira Azevedo

Em breve, começa o período para preenchimento das Declarações de Imposto de Renda, que este ano tem como tempo determinado para envio de 1º de março até30 de abril.

Leia mais...

Solidariedade: um caminho para a Paz

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2018 | por José de Paiva Netto

A Paz desarmada jamais resultará apenas dos acordos políticos, todavia, igualmente, de uma profunda sublimação do espírito religioso. Como grandes feitos muitas vezes têm suas raízes em iniciativas simples, mas práticas e verdadeiras.

Leia mais...

De adeus

Publicado em Terça - 27 de Fevereiro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Tudo na vida é cíclico. Nada resiste ao implacável relógio do tempo. Não há eternidade física para a mais sólida construção nem para o mais frágil dos homens. Claro que com a atividade profissional não seria diferente, nem poderia ser.

Leia mais...

De penúltimo

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Felicidade é muito mais. É um estado de espírito que não exclui a derrota, quando essa é desfecho de bom combate; é ainda a condição de quem ficou pelo caminho abraçado àquilo que acreditava, mas com a consciência tranquila por entender que às vezes a intenção vale mais que a ação.

Leia mais...

Mudanças sim ! Conformismo não !

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2018 | por Junior Macagnam

Mato Grosso e o Brasil seriam outro país se fossem geridos por quem atuasse, pelo menos a favor da categoria/povo e não em benefício próprio.

Leia mais...

O grande engodo

Publicado em Segunda - 19 de Fevereiro de 2018 | por Paulo César Régis de Souza

Utilizaram a mídia de todo país para contar ao povo brasileiro que o aposentado brasileiro era e é, segundo eles, responsável por todos os problemas que o país vem atravessando.

Leia mais...

De canalhice oficial

Publicado em Sexta - 16 de Fevereiro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

De sobressalto em sobressalto, enfrentando ações judiciais e movimentos sociais organizados, fiquei por longo tempo baleado, mas teimando em não abaixar a cabeça nem dobrar a espinha.

Leia mais...

Risco de reinstituição do ICMS sobre exportações ameaça o agronegócio

Publicado em Quinta - 15 de Fevereiro de 2018 | por Ana Malvestio e Mayra Theis

O desarquivamento dessa proposta, originalmente de 2007, foi motivado pelas perdas que essa desoneração tem causado aos Estados e que não vêm sendo ressarcidas pela União, contribuindo para o déficit das contas públicas.

Leia mais...

Não basta sonhar – é preciso agir

Publicado em Quarta - 14 de Fevereiro de 2018 | por Cynthia Lemos

Apesar de que, sempre digo: “o esforço mesmo que por vocação é o que nos leva ao topo”, ou seja, não basta ter talento, é preciso gerar ação, é preciso suportar pressão.

Leia mais...