Publicidade

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

​De seo Luiz

Sem me deixar influenciar pelo marketing que tem força para induzir eleitor, fico com minha convicção que encontra eco na simplicidade do velho agricultor Luiz Nunes dos Santos, o seo Luiz, que há muito tempo nos ensina: vote no Uelton.

Leia mais...

Acreditar na vida faz a diferença

Publicado em Domingo - 29 de Julho de 2018 | por Cristina Guimarães

Quanto mais cedo o câncer for descoberto, maiores são as chances de cura e menores serão os impactos do tratamento. Em muitos casos de detecção precoce nem é preciso fazer quimioterapia, que é o maior medo de todos.

Leia mais...

Multicores é vida

Publicado em Sábado - 28 de Julho de 2018 | por Graci Ourives Miranda

É lamentável, a quantidade de políticos encarcerados? Enquanto a população clama por: Educação, saúde, moradia, segurança e ecossistema equilibrado.

Leia mais...

De parabéns

Publicado em Sábado - 28 de Julho de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Foi um silêncio abrangente pela classe política, a categoria sindical e pelos chefes dos poderes e órgãos sobre a Guarnição Militar de Cuiabá, o que demonstra o distanciamento chapa-branca das instituições mais respeitáveis, nesse caso o Exército, nossa Força Terrestre.

Leia mais...

Dia do NÃO

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Diego Guimarães

Mais de 26 emendas de autoria de parlamentares que fazem oposição a atual administração e que participaram arduamente de todo o processo de discussão do orçamento, não foram aceitas pelos vereadores que apoiam o prefeito.

Leia mais...

Cuidados na compra de imóveis na planta

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Paulo Eduardo Akiyama

Porém, muitas pessoas não possuem mais os panfletos de propaganda quando foram visitar o stand de vendas e, ao assinarem os contratos, não realizam uma leitura critica e comparativa entre o que o corretor está lhe oferecendo e o conteúdo do contrato.

Leia mais...

De bom voto

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade é jornalista

De longe vejo o vaivém entre as siglas, movimentação essa que após o primeiro momento, quando ninguém aposta no resultado da eleição, é de ganhar sentido preferencial em direção àquele que despontar nas pesquisas e der sinais de que esteja com a faca e o queijo na mão.

Leia mais...

A evolução do Recursos Humanos

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Da Assessoria

A gestão empresarial evoluiu muito ao longo dos séculos, em destaque há três eras empresariais marcantes onde é possível observar a área de RH e sua trajetória:

    Leia mais...

    O futuro que nos atropela

    Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Da Assessoria

    Explico. Desde os anos 1980 a agricultura assumiu a liderança dentro da economia estadual. Os produtores rurais olhavam só da porteira para dentro para produzir. Foi uma fase muito sofrida de aprendizado. Pragas. Doenças. Adaptação de maquinário, de clima e de solo, etc. Os desafios eram mais de adaptação do que de prospecção de mercado e de tecnologias.

    Leia mais...

    Na hora da demissão, posso dar feedback?

    Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Da Assessoria

    Assim, no momento da demissão não é hora de dar feedback, e se estiver sentindo que ainda acredita, que não cumpriu com sua parte como líder, reveja a ação e reconsidere o desligamento. Se não tiver como, apenas seja objetivo e breve. Vou dar um exemplo da condução de uma demissão após o gestor ter acompanhado, supervisionado e realizado alguns feedbacks claros e específicos a Jonas:

    Leia mais...