Publicado em Sábado - 10 de Novembro de 2018 | por Roberto de Barros Freire

Fim das ideologias?

Se for doutrinação um professor pregar a liberação sexual, também seria doutrinação se um professor pregasse a castidade ou a abstenção até o casamento. Se quisermos proteger nossos rebentos da ideologia, seria bom protegê-los de todos os que apresentam crenças como fatos, inclusive dos que oferecem as crenças da ideologia cristã dominante como se fossem conhecimentos estabelecidos.

Leia mais...

Armadilhas do ego

Publicado em Sexta - 09 de Novembro de 2018 | por Cynthia Lemos

Sarah não tinha essa sabedoria, e em prol, segundo sua visão, de ser respeitada e aprovada como tal, ela compra um carro melhor do que o da dona da empresa, parcelado em 72 vezes, comprometendo cerca de 70% por cento do seu novo aumento por seis anos com aquela aquisição.

Leia mais...

Robotização da função fiscal

Publicado em Sexta - 09 de Novembro de 2018 | por icardo Varrichio e Bruno Brandão

A automação por meio de robôs de plataformas digitais pode se seletiva, focando em áreas de atividade específicas da função fiscal e não necessariamente em todo o departamento.

Leia mais...

Resistência

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Faissal Calil

Refletindo, percebo a "moda" da resistência, cuja semântica é o suporte e combate à doença ou inimigo físico, ético ou moral.

Leia mais...

Vaga temporária e sucesso

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Luzimar Rosa

Um desses passos é se preocupar com o cliente. Isso envolve procurar dar o melhor atendimento e atenção maior para ele. É um bom exercício para melhorar o rendimento é se colocar no lugar dele para saber como gostaria de ser atendido.

Leia mais...

Pacificar o Brasil é prioridade

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por João Guilherme Ometto

Na legislatura federal, a renovação observada no Senado e na Câmara são fatores importantes. Esperemos, porém, que tais mudanças não se limitem à troca de partidos e pessoas, mas que atinjam, também, os hábitos e comportamento dos parlamentares.

Leia mais...

Direito adquirido

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Renato Gomes Nery

Os funcionários públicos, sem metas de desempenho e produtividade, são campeões neste quesito, com as exceções devidas dos funcionários que ganham pouco e trabalham em precárias condições humanas e materiais.

Leia mais...

Bolhas que quebram o Estado

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Sucessivos reajustes salariais e o inchamento da máquina pública com funcionários, a partir das coligações partidárias de 1997 em diante, entupiu o serviço público de gente ociosa. Logo, de custos crescentes.

Leia mais...

O recado foi dado

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Gabriel Guilherme

Desde o processo da redemocratização, a nossa jovem democracia, jamais passara por um processo de mudanças tão marcante, como nas últimas eleições.

Leia mais...

Escola sem partido

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Rosário Casalenuovo Júnior,

Outras gerações que nasceram com tanta liberdade que hoje a educação não é mais educação e sim um relacionamento horizontal (onde todos mandam igual e obedece ninguém ou quem quer).

Leia mais...