Publicidade

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2021 | por Max Lima

Outubro é rosa!

A radioterapia e a terapia hormonal estão relacionadas a desenvolvimento de doença arterial coronariana. Em estudo com 2.165 pacientes tratadas com radioterapia, 21,5% desenvolveram doenças cardiovasculares até 7 anos após o início do tratamento.

Leia mais...

Redução de reboque de veículos

Publicado em Sábado - 09 de Outubro de 2021 | por Valdemir Alcântara

A nova redação inclui uma exceção no CTB para permitir que o condutor parado em blitz por autoridade de trânsito siga viagem se a irregularidade encontrada não puder ser corrigida no local, desde que o veículo ofereça condições de segurança para circular.

Leia mais...

Introversão x timidez e a Fobia Social

Publicado em Sábado - 09 de Outubro de 2021 | por Nathercia Menêses Moura Bihl

Esse medo acaba afetando negativamente a performance da pessoa no trabalho, na escola e em atividades do cotidiano. A pessoa com o transtorno até pode não apresentar ansiedade em situações sociais, mas sofre grandes sintomas e desconfortos físicos, como suor em excesso e taquicardia, por exemplo, ao ser o centro das atenções, como fazer um discurso, praticar algum esporte, dançar ou tocar um instrumento para um público.

Leia mais...

O Processo Administrativo Disciplinar

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2021 | por Ana Luísa Segatto

Por conseguinte, o funcionário público que cometer um ato ilícito administrativo no exercício das suas atribuições ou por ato que tenha relação com as funções do seu cargo, a depender da sua magnitude, poderá ser submetido à apuração através de um processo administrativo, ferramenta que o Estado detém para aplicar sanções e penalidades ao seu quadro funcional diante de uma infração disciplinar.

Leia mais...

Acorda, zé ninguem

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2021 | por Pedro Felix

Desconfiem de políticos que pregam a justiça com as armas, pois o pensamento bélico no Brasil, só tem aumentado a violência e morte de pobres negros, índios e homossexuais e, ao invés de acabar com ela, só servem para aumentar as notícias de jornais policiais.

Leia mais...

A educação é a solução

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2021 | por Edivaldo Rocha dos Santos

Falando especificamente em relação aos professores da rede municipal de Cuiabá, o salário inicial gira em torno de R$ 2,5 mil. Um salário muito baixo em função dos relevantes serviços prestados à educação de nossa municipalidade.

Leia mais...

Qual é o seu alvo?

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2021 | por Denia Consultoria

Olhar fixamente para o êxito alheio pode nos conduzir a uma “cegueira” permanente, pois permite a criação da ilusão de que a vitória dos outros é decorrente de uma feliz sequência de acertos. Sabe porquê?

Leia mais...

Passaporte da vacina e a ética

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2021 | por Eduardo Magalhães

Vimos agora surgir uma nova fórmula mágica para conter a disseminação da doença, o já famoso “passaporte da vacina”, cujo pessoas vacinadas têm acesso a locais onde os não vacinados não podem entrar.
Leia mais...

Baixar impostos é tendência

Publicado em Quarta - 06 de Outubro de 2021 | por Onofre Ribeiro

A pandemia gerou no mundo todo uma consequência inesperada: inflação subindo e aumento generalizado de preços. No caso do Brasil, a máquina pública continua inchada pelas sucessivas más gestões, pela corrupção sistêmica e pelo corporativismo vigente dentro do Estado. Mas o pós-pandemia está trazendo situações inesperadas no mundo.

Leia mais...

Sem alimentos não vamos viver

Publicado em Quarta - 06 de Outubro de 2021 | por Leonardo Boff

A Agroecologia trata a Terra como uma mãe, a mãe Terra. Aquela que a gente ama, cuida e venera. É essa a grande distinção entre o agronegócio e a agroecologia.

Leia mais...