Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2021 | por Luis Gimenez

Câncer de mama afeta mulheres jovens

Não adianta falar sobre ações preventivas durante a campanha do Outubro Rosa, ou seja, uma vez ao ano, quando sabemos sobre a importância do acesso a exames de forma rápida e humanizada no cotidiano. Em se tratando de câncer de mama, o diagnóstico precoce é decisivo para curar e salvar vidas.

Leia mais...

Seu Francisco

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Os estilos musicais: samba, sertanejo, rock, funk, correspondem ao que conhecemos popularmente como tipos musicais. As nuances em relação a ritmos, melodias, harmonias, formas de tocar, entre tantas outras variáveis, impossibilitam uma diferenciação mais clara.

Leia mais...

Centro de Triagem Covid-19: atendimento de excelência prestado por profissionais competentes

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2021 | por Gilberto Figueiredo

Isso só foi possível graças ao empenho e à dedicação de profissionais brilhantes, que entregaram um atendimento de primeiro mundo no Centro de Triagem. O esforço desses trabalhadores é digno de todos os aplausos e do reconhecimento da população.

Leia mais...

Tratamento preventivo em prol da saúde dos pets

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2021 | por Anderson Nogueira

Eu costumo dizer que os pets têm uma alimentação muito mais balanceada que a dos humanos porque a ração apropriada terá todos os nutrientes essenciais para a saúde. Contudo, existe um mito que já vi muitas pessoas cometerem que é de dar ração de filhotes para animais adultos.

Leia mais...

Violência psicológica e a obrigação de indenizar e ressarcir o SUS

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2021 | por Ana Lúcia Ricarte

A Lei Maria da Penha já consta desde sua vigência a previsão das violências praticadas contra a mulher no âmbito doméstico e familiar, pois estas estão elencadas no artigo 7º da Lei Maria da Penha, a violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

Leia mais...

Autonomia moral

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Na autonomia moral, o sentido de liberdade individual se conforma longe do aparato institucional; portanto, culturalmente. A “consciência moral” é o estágio momentâneo “num processo individual de verificação no qual ainda não se percebeu que o próprio ponto de vista há muito assumiu a forma da realidade social” (Axel Honneth, O Direito da Liberdade).

Leia mais...

Por que constituir uma holding familiar?

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2021 | por Irajá Lacerda

Além da proteção patrimonial, a constituição de uma holding familiar apresenta uma série de vantagens, como a redução no Imposto de Renda, a eficiência na sucessão do patrimônio, bem como no planejamento tributário e financeiro.

Leia mais...

Faca na mão ou comida no prato?

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2021 | por Luciano Vacari

Quando analisadas as páginas, as notícias oficiais do evento e, principalmente, as redes sociais do presidente da COP o espírito é: colaboração e cooperação. O mundo só encontrará uma solução se todos cooperarem.

Leia mais...

O princípio da precaução

Publicado em Sábado - 16 de Outubro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Já são 29 anos desde que o Brasil, como anfitrião da Rio ECO 92, participou da oficialização deste Princípio no exato dia 14 de junho de 1992, durante a Conferência, quando foi proposto e aceito formalmente, com a finalidade de evitar consequências das ações humanas.

Leia mais...

Respeito e amor

Publicado em Sábado - 16 de Outubro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Sou grato a muitos professores que, da escola primária ao doutorado, e além, me inspiraram a curiosidade e a vontade de aprender. Alguns já na vida espiritual, outros distantes geograficamente, todos permanecem presentes cada vez que coloco em prática os seus ensinamentos.

Leia mais...