Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2023 | por Wilson Carlos Fuáh

O equilíbrio pessoal

Viver é saber equilibrar o que é possível e saber a hora certa de acionar os fatores emocionais e manter o prazer de realizar aquilo que nos traz o a satisfação pessoal e profissional. Mas, algumas pessoas sentem a necessidade latente de povoar suas mentes e os seus comportamentos como se fosse um bicho feroz, espalhando por todos os lados as desavenças e depois ficam sem saída, e passa a reclamar do mundo.

Leia mais...

Educação Profissional de qualidade para o comércio mato-grossense

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2023 | por José Wenceslau de Souza Júnior

O prédio, localizado na área central da cidade, possui 687m² com diversos espaços, em sintonia com as demandas do mercado, e capazes de conciliar teoria e prática em diferentes áreas profissionais, como vendas, gestão, saúde, informática, beleza, turismo, hotelaria, gastronomia, produção de alimentos e bebidas.

Leia mais...

Ouro para os Ianomâmis

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

É triste ver aquelas crianças a um passo da morte, cuidadas por pais e mães tão desnutridos e doentes quanto os filhos que carregam. Faltam-lhes remédios que segundo informações estão sendo desviados para os brancos, os mesmos que poluíram seus rios, mataram os peixes e espantaram as caças.

Leia mais...

A reação de 2018

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2023 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Naquela reação, acordamos de um passado nefasto e evitamos por quatro anos o que agora estamos prestes a passar novamente, tempo insuficiente para a realização das mudanças que tanto precisávamos.

Leia mais...

A reação de 2018

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2023 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Naquela reação, acordamos de um passado nefasto e evitamos por quatro anos o que agora estamos prestes a passar novamente, tempo insuficiente para a realização das mudanças que tanto precisávamos.

Leia mais...

Genocídio ianomani

Publicado em Domingo - 05 de Fevereiro de 2023 | por Renato Gomes Nery

Sem desprezar os métodos antigos, passou-se a usar alimentos, camisas, brinquedos e aguadas envenenadas, bem como a exposição dos índios a doenças contagiosas como a varíola ou simplesmente utilizando da nossa rica cachaça para transformar os índios em alcóolatras.

Leia mais...

Salário mínimo e o imposto de renda

Publicado em Domingo - 05 de Fevereiro de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Isso é resultado da combinação entre a tabela do Imposto de Renda e do valor atual para o salário mínimo aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro no valor de R$ 1.320,00 - ou seja, com o aumento do salário mínimo houve o aumento de contribuintes do Imposto de Renda, atingindo um número considerável de cidadãos de menor renda.

Leia mais...

E se a violência se perpetuar?

Publicado em Domingo - 05 de Fevereiro de 2023 | por Ricardo Augusto de Oliveira

Para piorar, não para de aparecer denuncias de famosos que possivelmente teriam abusado de mulheres em momentos festivos, "confundindo" o grau de liberdade dada a ele.

E não são poucos os homens anônimos que fazem isso.

Não é possível que nossa cultura ainda seja a de submissão da mulher; de violência generalizada; de não aceitação do fim do relacionamento; etc.

Leia mais...

Pecuária em MT e associação

Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2023 | por Alexandre El Hage

Dessas reuniões semanais surgiu a necessidade de se formalizar uma instituição que defendesse os interesses comuns dos criadores de gado da raça Nelore, a maior e mais importante do país e com ênfase em Mato Grosso, onde ela se mostrou a mais bem adaptada nos três biomas do Estado e onde temos hoje cerca de 33 milhões de animais, o maior rebanho brasileiro, dos quais 80% Nelore ou anelorado.

Leia mais...

Divórcio: quais os perigos?

Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2023 | por Rodrigo Furlanettí

A assinatura da minuta de divórcio e partilha de bens, precisa ser analisada com o cuidado devido, sob pena de nunca mais poder recuperar o patrimônio conquistado por anos de trabalho.

Leia mais...