Publicado em Sexta - 22 de Setembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

De tchapa e cruz...

Um menino desmaiou em cima da mesa de refeições. Um idoso morreu e outro foi internado, pois não podiam respirar. A renite está severa, com os seus servos. Um outro teve um AVC.

Leia mais...

Nódulos no pescoço de crianças, um alerta aos pais!

Publicado em Quinta - 21 de Setembro de 2023 | por Adriana Costa

Causas menos comuns dos nódulos no pescoço são: um cisto (saco cheio de líquido), aumento das glândulas que produzem saliva sob a língua, um câncer como linfoma, leucemia ou câncer da tireoide (câncer é raro em crianças)

Leia mais...

Dia da Árvore: Um Convite à Reflexão

Publicado em Quinta - 21 de Setembro de 2023 | por Jean Lucas Teixeira de Carvalho

Comemorar o Dia da Árvore é um chamado à ação, um apelo para reconhecer a necessidade premente de preservar esses seres vivos essenciais para garantir a qualidade de vida de todos, sejam humanos ou não.

Leia mais...

Aluguel para elas

Publicado em Quarta - 20 de Setembro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Essas despesas temporárias, poderão ser custeadas, segundo a alteração legislativa, com recursos oriundos de dotações orçamentárias do Sistema Único de Assistência Social, a serem consignados pelos Estados, pelo Distrito Federal e Municípios.

Leia mais...

Expandindo o CROMT

Publicado em Quarta - 20 de Setembro de 2023 | por Wânia Dantas

Protocolamos nas prefeituras os relatórios das condições das clínicas do serviço público odontológico na maior ação de fiscalização no estado desde a criação do CROMT, para dar condições dignas de trabalho ao cirurgião dentista e proteger a população.

Leia mais...

Beber café de forma moderada faz bem

Publicado em Terça - 19 de Setembro de 2023 | por Max Lima


Só que em doses mais altas pode levar a aumentos temporários da pressão arterial em indivíduos que fazem pouco consumo dela ou nenhum. Ela ainda pode causar ansiedade, bem como dificuldade em adormecer se consumida no final do dia.

Leia mais...

Saúde mental: o antídoto para a psicofobia é a psicoeducação

Publicado em Terça - 19 de Setembro de 2023 | por Alan Barros

Acho que depois dessa fala, eu dei um spoiler da respostada pergunta inicial, já que a psicofobia é o medo, o estigma e a discriminação em relação àqueles que sofrem de problemas de saúde mental. Ela se manifesta de várias maneiras, desde piadas insensíveis até o isolamento social e o tratamento desigual.

Leia mais...

Aplausos de pé para o STF

Publicado em Segunda - 18 de Setembro de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Em momento de tanta polarização política e ideológica e diante do incomum protagonismo com que o Supremo Tribunal Federal – STF tem exercido suas atribuições, uma simples menção favorável a alguma decisão pode por si só provocar desconfiança e irritação em alguns setores.

Leia mais...

Setembro Amarelo: a hora da ação

Publicado em Segunda - 18 de Setembro de 2023 | por Carlos Avallone

É preciso agir e mobilizar esforços urgentes para prevenir o suicídio, proteger a saúde mental e o bem-estar das pessoas, bem como dar suporte médico adequado aos que precisam, para que tenham seus direitos garantidos, a começar pelo direito à vida.

Leia mais...

Partidos e coligações

Publicado em Domingo - 17 de Setembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Esperava-se que fossem formadas duas alas na politica brasileira: uma com o PT como representante maior e com coligações com partidos mais a esquerda. E o outro lado com o PL como principal representante da direita politica nacional.

Leia mais...