Publicidade

Publicado em Quinta - 07 de Setembro de 2023 | por Virginia Mendes

Setembro Amarelo

É fundamental entender que não estamos sozinhos em nossas lutas emocionais. Milhões de pessoas em todo o mundo passam por circunstâncias difíceis e desafios mentais. É por isso que a comunicação é essencial. O Setembro Amarelo incentiva as pessoas a falar abertamente sobre os sentimentos, a ouvir atentamente os outros e a oferecer apoio quando necessário.

Leia mais...
Jana Pessoa

Reforma tributária e seus desafios federativos

Publicado em Quarta - 06 de Setembro de 2023 | por Ives Gandra da Silva Martins

Além disso, diferentes pontos que interferem no conteúdo do chamado“pacto federativo” são delegados à lei complementar que se seguirá à PEC 45/2019.

Leia mais...

Precisamos de mais um ministério?

Publicado em Quarta - 06 de Setembro de 2023 | por Junior Macagnam

O processo de reformas estruturantes tem que ser uma constante, após a tributária, a abertura econômica, a administrativa, a manutenção da independência do Banco Central e do Marco Legal do Saneamento.

Leia mais...

Lula e o 4º mandato

Publicado em Terça - 05 de Setembro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Mas nem só com novos ministérios e taxações temerárias de contribuintes brindou-nos o Lula esta semana. Ele criou uma fantasia de que a justiça inocentou a ex-presidente Dilma sobre as tais pedaladas que a levaram ao impeachment.

Leia mais...

Agende a sua palestra

Publicado em Terça - 05 de Setembro de 2023 | por Francisney Liberato

Costumo revisar a minha agenda, de forma geral e regular, um mês antes e, depois, uma semana antes do evento. Por qual motivo? Porque estamos sujeitos a imprevistos, tanto da parte do contratante (quem nos convidou) como de nossa própria parte enquanto palestrantes.

Leia mais...

Setembro Amarelo

Publicado em Domingo - 03 de Setembro de 2023 | por Douglas Amorim

Hoje o suicídio é a segunda maior causa de morte no mundo, perdendo apenas para acidentes de trânsito. E falar sobre isso é de suma importância para trazermos no campo do debate, das boas ideias, as possibilidades de tratamento que existem e funcionam para isso.

Leia mais...

Tomada de decisão: viés do otimismo

Publicado em Domingo - 03 de Setembro de 2023 | por Thiago Vinicius Pinheiro da Silva

No atendimento ao público, os profissionais do serviço público podem ser influenciados pelo viés do otimismo ao estimar o tempo necessário para a conclusão de tarefas, o que pode levar a atrasos e decepções para os cidadãos que dependem de serviços públicos.

Leia mais...

Nossas escolas dois anos depois

Publicado em Domingo - 03 de Setembro de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Ao publicá-lo, minha intenção era alertar gestores e cidadãos para a gravidade e a dimensão do problema, assim como para a relativa facilidade de sua solução, que não exige vultosos recursos financeiros nem sofisticados projetos de engenharia.

Leia mais...

Pagamento via pix é o método preferido no Estado

Publicado em Domingo - 03 de Setembro de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

E, descubra que você nasceu para voar o mais alto possível, e logo, verá que lá de cima, que todos os obstáculos são apenas miniaturas, diante da sua grandeza e da sua força em querer vem sempre.

Leia mais...

Mar... ia

Publicado em Sábado - 02 de Setembro de 2023 | por Emanuel Filartiga Escalane Ribeiro

Com o outro contemplamos as coisas da alma, eternas, que permanecem”. Rubem Alves emendou: “Temos dois ouvidos. Com um, escutamos os ruídos do tempo, passageiros, que desaparecem. Com o outro ouvimos a música da alma, eterna, que permanece.”

Leia mais...