Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Visibilidade intersexo

É preciso entender sobre a diversificação em torno da intersexualidade. A pessoa intersexo nasceu entre os dois sexos, tendo total ou parcialmente desenvolvido ambos os órgãos sexuais, ou um predominante sobre o outro.

Leia mais...

Ouça mais

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2023 | por Francisney Liberato

Devemos estar prontos para ouvir. Dizem que Deus nos concedeu duas orelhas e uma boca, cuja intenção é para que escutemos mais e falemos menos. Interessante esse raciocínio popular que não deixa de ter razão.

Leia mais...

Indispensável ajuste

Publicado em Terça - 24 de Outubro de 2023 | por Marcos Cintra

Vale analisar a origem do projeto reforma tributária. Ao ser apresentado por grupo privado, existe o risco de que os interesses de seus patrocinadores contaminem o projeto. Isso pode comprometer a imparcialidade e a objetividade das propostas, levando a medidas que beneficiem apenas determinados setores da economia em detrimento de outros.

Leia mais...

Três Mulheres Poderosas

Publicado em Terça - 24 de Outubro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

E disse Sara a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sara.

Leia mais...

História do STF

Publicado em Segunda - 23 de Outubro de 2023 | por Ives Gandra da Silva Martins

Em relação à independência dos Poderes, sempre entendeu e fez valer na corte o princípio de que o STF não era a última instância política dos parlamentares que não conseguiram fazer prevalecer suas ideias no Congresso Nacional.

Leia mais...

Detecção precoce do câncer de mama

Publicado em Segunda - 23 de Outubro de 2023 | por Giovana Fortunato

A detecção precoce do câncer de mama visa a identificar a doença em fase inicial, seja por meio do diagnóstico precoce, estratégia dirigida às mulheres com sinais e sintomas suspeitos da doença, ou do rastreamento mamográfico, exames de rotina em mulheres assintomáticas em faixa etária e periodicidade definidas.

Leia mais...

Os fins justificam os meios?

Publicado em Domingo - 22 de Outubro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Por trás do pensamento utilitarista e pragmático está o argumento de que a moralidade é relativa ao contexto. Portanto, o que pode ser antiético em uma situação pode ser moralmente justificável em outra, dependendo das circunstâncias e das consequências.

Leia mais...

Suplementos e Multivitamínicos e os benefícios para o coração

Publicado em Sábado - 21 de Outubro de 2023 | por Max Lima

Se sua rotina diária envolve engolir um multivitamínico, cápsula de óleo de peixe ou outro suplemento dietético, você está longe de estar sozinho. Pelo menos metade dos americanos dizem que tomam suplementos, e os multivitamínicos são os mais populares de longe.

Leia mais...

A guerra mundial que já começou

Publicado em Sábado - 21 de Outubro de 2023 | por Oscar Soares Martins

Era medo, virou realidade: as guerras não são mais apenas físicas. Agora elas são travadas, também, nas trincheiras digitais. E seu poder de destruição aumenta exponencialmente com os hackers conseguindo acesso a informações cada vez mais precisas e confiáveis.

Leia mais...

O aborto não é uma opção

Publicado em Sexta - 20 de Outubro de 2023 | por Virginia Mendes

A primeira coisa que o suposto casal ou a gestante pensa é na possibilidade de tirar o bebê, e como no Brasil o aborto é crime, mas existe o jeitinho, algumas pessoas recorrem às clínicas clandestinas, algumas tomam medicamentos abortivos por conta própria e os riscos são inevitáveis.

Leia mais...