Publicidade

Publicado em Sexta - 15 de Setembro de 2023 | por Ussiel Tavares

Serviços jurídicos gratuitos

O trabalho pro bono desenvolvido através do Instituto Mario Cardi Filho, por exemplo, que atende a pessoas de baixa renda com câncer e mais recentemente autismo; permite não somente ajudar pessoas e trazer esperança, mas também traz para advogados e voluntários envolvidos, uma sensação profunda de realização pessoal e propósito.

Leia mais...

DNA do melhor lugar do mundo II

Publicado em Sexta - 15 de Setembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

Enquanto Eduardo Gomes de Andrade, o Brigadeiro, trava uma luta insana para pôr e pôs de pé, o Segundo Volume desta obra o DNA DO MELHOR DO MUNDO, lançou-se recentemente, com pompas e circunstâncias, com apoio oficial, a edição de um livro laudatório sobre uma renomada figura histórica.

Leia mais...

O verdadeiro líder

Publicado em Quinta - 14 de Setembro de 2023 | por Francisney Liberato

É sabido que o líder detém em suas mãos o poder da liderança. Esse poder deve ser exercido em todas as circunstâncias com o intuito de atingir os propósitos da organização.

Leia mais...

Custos dos planos de saúde e Unimed Cuiabá

Publicado em Quinta - 14 de Setembro de 2023 | por Lovani Goreti Zerwes Silva

E quem utiliza os serviços são os mais impactados por vários fatores e, ainda pagam reajustes altos. Em alguns casos, o aumento chega a 23%. Tudo isso, mais a atualização da tarifa por idade. Para muitas famílias começou a ficar difícil manter um plano de saúde razoável no orçamento.

Leia mais...

Perdi xixi durante o treino, e agora? É normal

Publicado em Quarta - 13 de Setembro de 2023 | por João Lombardi

Existe um grupamento muscular no chamado assoalho pélvico, que tem algumas funções como sustentar órgãos intra abdominais, função sexual e função de esfíncter para segurar a urina e as fezes. Quando a função dessa musculatura está alterada, podemos apresentar alguns sintomas relacionados a essas questões funcionais da musculatura do assoalho pélvico.

Leia mais...

O que é e quais os benefícios da cirurgia robótica

Publicado em Quarta - 13 de Setembro de 2023 | por José Alfredo Loureiro Granja

Destaco aqui as cirurgias relacionadas a patologias do aparelho digestivo como tratamento de obesidade através da cirurgia bariátrica, doença do refluxo gastroesofágico, tratamento de hérnias da parede abdominal, câncer colorretal e de estômago, entre outras.

Leia mais...

Código de Defesa do Consumidor: Uma lei forte por natureza

Publicado em Terça - 12 de Setembro de 2023 | por Gisela Simona

Ao definir conceitos como consumidor, fornecedor, produto, serviço, vício, defeito, publicidade enganosa e abusiva, dentre outros, bem como fixar direitos básicos, regras de responsabilidade solidária, responsabilidade objetiva, da desconsideração da pessoa jurídica tornou-se o parâmetro único e aceitável para regular as relações de consumo.

Leia mais...

Setembro Amarelo e o coração

Publicado em Terça - 12 de Setembro de 2023 | por Max Lima

Avanços na psiquiatria biológica permitiram a descoberta de numerosas alterações neuroquímicas, neuroendócrinas e neuroanatômicas na depressão unipolar e essas alterações são importantes porque contribuem para aumentar a vulnerabilidade de um paciente deprimido a uma doença cardiovascular.

Leia mais...

Bumbum empinado

Publicado em Segunda - 11 de Setembro de 2023 | por Benedito Figueiredo Junior

Essa técnica é feita por cirurgião plástico em hospital durante o procedimento de lipoaspiração. A gordura retirada é tratada e purificada e depois enxertada no glúteo que além de dar volume é usada para corrigir irregularidades, depressões e outras imperfeições nos glúteos e também serve para definir as coxas.

Leia mais...

A criança interior

Publicado em Segunda - 11 de Setembro de 2023 | por Giovana Balth

A ferida da traição é ativada quando promessas não foram cumpridas ou mesmo uma recompensa pelo bom comportamento, ou aquela frase “na volta a gente compra”. O adulto não cumpre a palavra e a criança se sente traída e, a partir desses traumas repetidos, passa a não confiar nas pessoas.

Leia mais...