Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2016 | por Reinaldo Azevedo

PT impichou Dilma antes do Senado. Ou: Personagens de uma decadência sem estilo

No dia 31 de agosto, mais tardar 1º de setembro, Norma deixará o Palácio da Alvorada e se mudará para lugar nenhum. Ocupará o rodapé da história como a presidente deposta que chamou o cumprimento da Constituição de golpe.

Leia mais...

Mais autonomia para os municípios

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2016 | por Neurilan Fraga

Em razão deste Pacto Federativo que aí está pernicioso aos estados e principalmente aos municípios, o governo federal e o congresso precisam sinalizar para a necessidade de aprovação de um novo Pacto, uma reivindicação histórica do movimento municipalista nacional.

Leia mais...

Legalização do jogo conduzirá ao fortalecimento do crime organizado

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2016 | por Reinaldo Azevedo

Sou contra a legalização da jogatina, ainda que eu saiba que existem mesas clandestinas de jogos em operação e que muitos brasileiros saiam de vez em quando do país para jogar logo adiante, no Uruguai, por exemplo.

Leia mais...

Vem pra rua neste domingo!

Publicado em Domingo - 31 de Julho de 2016 | por Júnior Macagnam

Pedimos pelo impeachment definitivo da presidente Dilma Rousseff, em apoio total à Operação Lava Jato e congêneres e às 10 medidas contra a corrupção.

Leia mais...

Hora do voto facultativo

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2016 | por Gaudêncio Torquato

O primeiro efeito seria a quebra de cerca de 30% na participação da população nas eleições, conforme projeções feitas por estudiosos do sistema eleitoral. Algo em torno de 102 milhões de eleitores, considerando um eleitorado de 146.470.880.

Leia mais...

A lição do papeleiro

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2016

Escrevam o que pensam, senhores! Sustentem suas teses marxistas abertamente nos jornais! Venham à luz do dia com suas doutrinas! Não se escondam nas páginas dos processos, nas dissertações acadêmicas e nos conciliábulos dos que pensam igual!

Leia mais...

Escolher vereadores

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Alfredo da Mota Menezes

O partido dele discute anualmente a cidade? O que pensa aquele partido sobre transporte público ou falta de saneamento? Ou é uma sigla amorfa que só se mostra em ano eleitoral?

Leia mais...

Solução republicana

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Renato Gomes Nery

Ainda há aqueles que acham que os militares devem intervir novamente na vida política nacional. Entretanto, com a abertura política na década de 80, prescinde-se do fantasma militar a pairar mais sobre a vida política nacional.

Leia mais...

A vida passa pela janela

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016

Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas e o pior, segue na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.

Leia mais...

Alma existe?

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Ronaldo Mota

No seu livro “República”, Platão concebe o homem como corpo e alma separáveis. Enquanto o corpo, que nada sabe, é mortal e impuro, a alma, que tudo sabe, é pura, imutável e eterna.

Leia mais...