Publicado em Sexta - 20 de Janeiro de 2023 | por Sonia Mazetto

Comunicação não violenta: necessidade ou luxo

Eu gosto muito do livro do Marshal Rosemberg, 1999, onde ele traz técnicas que podem ajudar na comunicação não violenta. Nesse processo são fundamentais quatro componentes que organizam a sistemática e estabelece conversas sem desentendimentos ou ruídos na mensagem.

Leia mais...

Descanse em Deus

Publicado em Quinta - 19 de Janeiro de 2023 | por Francisney Liberato

Todos buscamos o descanso, mas poucos fazem ou querem efetivamente descansar. Sabe por quê? Porque a pessoa vive procurando tarefas e atividades para realizar, consequentemente, o descanso fica em segundo plano.

Leia mais...

A importância da Gestão Comercial nas empresas

Publicado em Quinta - 19 de Janeiro de 2023 | por Paulo Slobodzian

Através de uma visão criteriosa, junto a ações sistematizadas, é possível definir um cenário ideal para se destacar perante as concorrentes. Afinal, o que está em jogo é sua permanência no mundo corporativo.

Leia mais...

Desperdício de esforço

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Onofre Ribeiro

Desde a saída de Chapada dos Guimarães em direção a Campo Verde, já começa a produção de milho, de soja e de gado. Até Primavera do Leste e depois, a produção recebe o reforço da industrialização.

Leia mais...

É possível viver sozinho?

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Mário Quirino

O estudo, inclusive, aponta que esta manutenção dos relacionamentos reflete em nossa saúde, sendo capaz de reduzir os riscos de doenças crônicas e mentais, como a perda de memória.

Leia mais...

Demência um grande desafio

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2023 | por Juacy da Silva

Todavia, tendo em vista os altos índices de mortalidade, principalmente infanto-juvenil, mesmo que esses países experimentassem altas taxas/indices de fertilidade e natalidade, o crescimento populacional não era tão grande e a vida média da população não passava dos 50 anos.

Leia mais...

Alienação parental

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2023 | por Paulo Eduardo Akiyama

Segundo o advogado especialista em Direito da Família, Paulo Akiyama, é muito comum mães que possuem uma atividade profissional intensa lutarem pela guarda dos filhos, mesmo sabendo que não vai lhe sobrar tempo para cuidar da prole.

Leia mais...

Decifra-me ou te devoro!

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2023 | por Renato Gomes Nery

O principal objetivo da tecnologia, continua o Gloogle, é aumentar a eficiência da atividade humana em todas as esferas, incluindo a produção. Na tríade ciência-tecnologia-sociedade, a educação tem lugar de destaque pelo que ela produz, desenvolve e principalmente pelo que ela pode construir. Enfim, melhorar a vida das pessoas!

Leia mais...

Ciência, democracia e revolução

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2023 | por Luciano Vacari

Presente desde a primeira diretoria-executiva, Eliseu Alves deixa como legado o modelo de pesquisa com base nos produtos e características de cada região, o que permitiu que a Embrapa diversificasse sua atuação científica, viabilizando o desenvolvimento regional.

Leia mais...

2023 e nova energia

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2023 | por Milena Araújo

E no Baralho Cigano a carta 7 é a da “cobra” ou “serpente”, que sob o ângulo negativo fala de inveja, discórdia, traição, rivalidades, doenças espirituais, etc., isto é, exigirá muito mais a nossa atenção para nos conectarmos com o lado certo da força.

Leia mais...