Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2023 | por Deusdédit de Almeida

Intolerância religiosa

Ora, a paz é um valor universal que deve ser arduamente buscada e cultivada, sobretudo entre as Igrejas. Não há nenhum ser humano que não se sente bem quando ao seu redor reina a paz.

Leia mais...

O medo de não ser aprovado

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2023 | por Francisney Liberato

A busca pelo emprego está, a cada dia, mais severa. Há muitos brasileiros desempregados no país. Alguns até gostariam de prestar concursos públicos, todavia, não encontram forças para se dedicar a isso.

Leia mais...

Muito além do selo

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023 | por Luciano Vacari

O Selo Arte, além de permitir que o produto seja comercializado em todo território nacional, traz ao consumidor mais segurança com relação à origem e aos processos pelos quais aquele produto passou.

Leia mais...

Não, não é passional

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Essa é uma nomenclatura inexistente na legislação brasileira, o tal crime por razões passionais. A norma dita se cuidar de homicídio qualificado pelo feminicídio, ou seja, o assassinato de mulheres pela condição de gênero, por ser mulher.

Leia mais...

Transtornos alimentares: saiba quando procurar ajuda

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023 | por Nathercia Menêses Moura Bihl

Há estudos que mostram que o prejuízo na qualidade de vida de pessoas com transtornos alimentares é maior do que em outras condições de saúde mental. Ele traz impacto para várias áreas da vida do indivíduo como a doméstica, na relação familiar, profissional, pessoal e na social.

Leia mais...

A Janja e a Imprensa

Publicado em Segunda - 23 de Janeiro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Pode ser uma implicância minha, mas a recorrente presença da primeira dama em todos os eventos de que o Lula participa e o cuidado dela com sua imagem (dele) sugerem um plano para criar um novo mito na política brasileira.

Leia mais...

Vidas provisórias

Publicado em Segunda - 23 de Janeiro de 2023 | por Renato Gomes Nery

Além de excelente jornalista é um escritor primoroso. O livro conta história de todos aqueles que não escolheram a estrada, mas foram lançados nela. Enfim os da equipe dos perdedores: os exilados.

Leia mais...

Micróbios na boca e infecção no cérebro

Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2023 | por Arlindo Aburad

Nesse artigo os pesquisadores fizeram um estudo retrospectivo de dados de 87 pacientes, que foram diagnosticados e tratados de abscesso cerebral, em um centro de saúde do Reino Unido durante 16 anos.

Leia mais...

O Brasil pela democracia

Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O respeito às instituições militares deve voltar quanto antes e, para isso ser possível, despolitizando-as, retirando-as do protagonismo político que, aparentemente, se encontram.

Leia mais...

Indústrias no oeste do estado

Publicado em Sexta - 20 de Janeiro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Até que enfim está terminando essa novela. A ZPE foi criada em 1990 e ficou emperrada por todos esses anos. A agroindústria do estado vai encontrar um lugar apropriado para produzir, exportar e também vender internamente.

Leia mais...