Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2023 | por Sonia Mazetto

Janeiro Branco e o poder da aromaterapia para a saúde mental

Os óleos essenciais agem primeiro em nosso sistema emocional, porque o nosso sistema olfativo tem uma conexão direta com o nosso sistema límbico. Então, quando se muda as emoções, você muda tudo. Ouço as pessoas falarem que os óleos não funcionam e que tudo não passa de uma reação psicológica, que tem que se acreditar para funcionar.

Leia mais...

Energia solar - Lutamos o bom combate

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2023 | por TIAGO VIANA

A energia elétrica é uma necessidade para todos e quem está dependente do que consome apenas das concessionárias sabem do custo altíssimo que é.

Leia mais...

A palavra do Parlamento

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023 | por GRHEGORY MAIA

“A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade” – Rui Barbosa

Leia mais...

Bolsonaro e a eleição

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

Acredito que, se Bolsonaro escolhesse uma mulher como vice em sua chapa, poderia ter ganho a eleição para presidente. Escolheu Braga Neto, da área militar, que não acrescentou votos à sua candidatura. Bolsonaro, com ou sem Braga Neto, tinha a maioria dos votos da área de segurança e defesa.

Leia mais...

Você já pensou como anda sua saúde mental?

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023 | por MAX LIMA

Estamos no primeiro mês do ano que é dedicado desde 2014 a saúde mental - o Janeiro Branco. O mês foi escolhido justamente porque no início do ano as pessoas têm o costume de traçar metas e resoluções de vida.

Leia mais...

O câncer colorretal que tirou a vida do Rei Pelé

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023 | por ROBERTO BARRETO

O câncer colorretal, que tirou a vida do Rei Pelé aos 82 anos, deve fazer 45.630 novas vítimas no Brasil somente neste ano de 2023, segundo estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Leia mais...

Para entender o novo Governo Lula

Publicado em Terça - 03 de Janeiro de 2023 | por JUACY DA SILVA

No último dia 01 de Janeiro de 2023 o Brasil pode, finalmente, respirar aliviado, longe das ameaças abertas ou veladas de que a posse de Lula corria risco de não ser realizada.

Leia mais...

O que fazer?

Publicado em Terça - 03 de Janeiro de 2023 | por CLAUDIO FERREIRA

Diante do resultado desastroso das eleições, e do que está por vir nos próximos anos, o que nós podemos e devemos fazer enquanto cidadãos comuns para ajudar o Brasil?

Leia mais...

Os cristãos e o novo Governo Lula

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2023 | por JUACY DA SILVA

Olá amigas e amigas, novamente FELIZ 2023, já já vai começar a programação da posse do novo presidente do Brasil, Lula. Eleito democraticamente pela maioria (51%) do eleitorado brasileiro.

Leia mais...

Cuidados especiais com os ouvidos no verão

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2023 | por VANESSA MORAES

O verão está aí e com ele chegam os mergulhos na praia e na piscina. Mas a viagem pode começar por um vôo e o desconforto pode iniciar já na decolagem ou pouso do avião. Masque chiclete, que funcionará como um paliativo e persistindo, não hesite, procure logo por um médico otorrinolaringologista.

Leia mais...