Publicidade

Publicado em Sexta - 15 de Outubro de 2021 | por Maria Augusta Ribeiro

Aulas online: A realidade que não ensina mais

Não importa se assiste aula pelo smartphone de ultima geração, pelo computador mais antigo ou por uma Tv surrada, telas são antes de mais nada uma fonte de distração.

Leia mais...

As motivações

Publicado em Quinta - 14 de Outubro de 2021 | por Lourembergue Alves

Sobrepõe-se tanto que até o momento, um pouco menos de um ano das eleições do ano vindouro, só se fala em nomes, jamais em programas ou projetos de governo, ainda que a inflação esteja em disparada, sem freios, e os preços sobem desmedidamente. “Tudo está aos olhos da cara”, como dizem.

Leia mais...

Legislações que envolvem a política ambiental

Publicado em Quinta - 14 de Outubro de 2021 | por Irajá Lacerda

Entre inúmeras matérias, podemos destacar as seguintes legislações que tratam da questão ambiental no país: a Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998); a Lei 11.445/2007, que prevê a Política Nacional de Saneamento Básico, e a Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Leia mais...

Em defesa do homem

Publicado em Quarta - 13 de Outubro de 2021 | por Lousdembergue Rondon

Este texto está cheio de liberdade poética, mas parece ser necessário um poeta para enxergar as coisas e ter coragem de abrir a boca para dizer. Vou deixar de fora um monte de coisas a fim de não dar muito trabalho a um possível leitor.

Leia mais...

O medo de Bolsonaro

Publicado em Quarta - 13 de Outubro de 2021 | por Nara Assis

Mas Bolsonaro nos quer fracos, doentes, mal alimentados. Em 12 meses, a cesta básica subiu em todas as capitais brasileiras, com aumentos próximos dos 30%, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Leia mais...

Mês das Crianças: Vamos falar de audição?

Publicado em Terça - 12 de Outubro de 2021 | por Vanessa Moraes

Até os 3 meses de idade, o bebê reage para sons altos, se assusta com sons fortes e barulhos inesperados. Ele se acalma ao ouvir a voz da mãe e chora quando quer alguma coisa.

Leia mais...

Rio Paraguai na UTI

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Nestor Fidelis

Tudo está interligado! Não vivemos apenas a globalização econômica ou pela facilidade de comunicação em tempo real, mas sim, vivemos num imenso lar chamado planeta Terra que está clamando atenção, cuidado, carinho, amor e menos ganância dos seus habitantes.

Leia mais...

Coisas do Seu Manequinho

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Possuidor de enorme força de vontade e afeito aos desafios do cotidiano foi, por assim dizer, uma das primeiras pessoas que conheci a se envolver diretamente na preservação da natureza, e o fazia através de ações desenvolvidas na preservação das árvores frutíferas da cidade. Coisa que naquela época era interpretada como um exagero, quando não esquisitice.

Leia mais...

O estilo de vida tem preço

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O prazer é transitório, mas ao entendermos que a vida é uma soma de pequenas felicidades espalhadas nas pequenas conquistas e que são repassadas a nós através das pessoas que estão sempre ao nosso lado, nos amparando nas pequenas quedas ou comemorando a nossa existência, passando-nos aquela sensação de felicidade participativa pelas nossas vitórias, isso realmente não tem preço.

Leia mais...

Introversão x timidez e a Fobia Social

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2021 | por Nathercia Menêses Moura Bihl

Os introvertidos costumam ter maior desempenho quando são colocados em atividades que possam realizar sozinhas e que tenham tempo para reflexão. Geralmente são pessoas focadas, concentradas, conscientes e por isso costumam tomar decisões mais elaboradas. Pessoas com essas características geralmente são mais insistentes nos desafios.

Leia mais...