Artigos Opinião
A democratização da violência
Dia sim, e o outro também, a violência faz novas vítimas. Os roubos, latrocínios, estupros, tráficos de drogas e assassinatos tomam conta do país. Ninguém, absolutamente ninguém, está imune a essa chaga, pois o que se vê é a ação incessante da fauna criminal contra a sociedade indefesa.
A presidenta e o combate à corrupção
Habitamos o país da impunidade. Essa é uma triste verdade arraigada no pensamento da população, acostumada a conviver com denúncias de falcatruas que permanecem sem a necessária apuração. Sucessivos governantes preferiram varrer as mazelas para baixo do tapete e, com isso, construiu-se a má reputação da classe política e administrativa.
Crenças
Nossas crenças são pilares de sustentação de nossa personalidade. Elas guiam nossas decisões e comportamentos em todas as áreas de nossa vida, determinando o que nos parece bom, mau, possível ou impossível.
CPI da corrupção já!
O Brasil sofre com duas endemias que atormentam o povo ao longo de décadas, com tendência de aumento a cada dia, transformando-se em desafios para os governos, instituições e pessoas que ainda acreditam que podemos construir um país decente, justo, solidário, desenvolvido e seguro. Refiro-me, primeiro a questão da insegurança pública e violência generalizada que atormentam as pessoas em todos os cantos do território nacional e, segundo, não menos grave é a corrupção desenfreada que campeia em todos os poderes e níveis de governo.
Os 29 anos de Nova Bandeirantes
O dia 11 de agosto marca mais um ano de fundação de Nova Bandeirantes. Uma região que costumo visitar várias vezes ao longo do ano. E não meço esforços para viabilizar investimentos. Em que pese a escassez de recursos nos impede de atender todas as demandas, o município vai, aos poucos, conquistando novos avanços. Motivo de orgulho dos seus 12 mil habitantes, conhecidos como povo hospitaleiro e trabalhador que marcou o desenvolvimento da região focado na agricultura, tornando-a conhecida como a Capital do Café.
Dia dos Pais
De um abraço apertado e um olhar de seriedade a um coração que já sabe o que é amar. Do lado esquerdo do peito, as aprendizagens que somente conseguimos vivenciar ao seu lado. Da volta do trabalho, momento tão esperado, a esperança de mais uma vez conseguirmos olhar para você e vivermos juntos aquelas experiências que jamais vão se apagar de nossas memórias, memórias de nossos corações. Não é fácil definir com palavras a nossa gratidão por você, papai. O que podemos fazer é seguir os caminhos que o senhor nos ensinou, ainda que, há algum tempo, estes mesmos caminhos não parecessem tão lógicos assim.
Salada da Pior Qualidade
Rompimentos são próprios do jogo político. Inexistem, então, casamentos eternos. Principalmente em razão de interesses particulares. Afinal, não se alinha por questões ideológicas ou programáticas. Não por aqui, onde os ganhos ou os dividendos eleitorais muitas vezes se devem as ações governamentais.
O melhor remédio para se ganhar musculatura
As grandes transformações societárias intensificam-se no ramo varejista de medicamentos. Embora seja um segmento de negócios que, aparentemente, trabalha com preços sugeridos pelos revendedores e a indústria, algumas redes de drogarias unem-se para agregar sinergia, minimizar custos e aumentar o faturamento, alcançando resultados de maior eficiência aos olhos dos acionistas.
Troca de Favores
Em política, tudo é possível. Inclusive a queda de braços entre os poderes. Aliás, é exatamente isso que se verifica hoje: de um lado o Legislativo regional e do outro, o Executivo estadual. É real, aqui, a falta de diálogo. Não apenas entre os parlamentares e o governo, mas também entre estes e a sociedade.
Regras do prostíbulo
A tentativa de conferir normatividade a este "serviço" constantemente se choca com preceitos religiosos e estigmas incessantes, como o tratamento aviltante de alguns policiais às prostitutas no Brasil.