Artigos Opinião
Síndrome da feiura: liberte-se
Trocar de consultório da beleza pelo divã significa tratar a mente e a alma para libertar-se de um grande mal devorador da autoaprovação e autoestima, se não conhece esse inimigo invisível saiba que ele tem nome e sobrenome; transtorno dismórfico.
Pacto antenupcial assinado
A Lei prevê no artigo 1.511 do Código Civil que o casamento estabelece comunhão plena de vida, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges, tendo natureza jurídica de um contrato bilateral que une duas pessoas com a finalidade de formar família e patrimônio.
Pedra nos rins e verão
Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontam um aumento de 30% nos casos de pedras nos rins durante o período mais quente do ano. A incidência da doença aumenta no verão porque nesta época do ano perdemos muita água por transpiração e muitos acabam não ingerindo uma quantidade de líquidos suficiente para repor essa perda. Dessa maneira, a urina fica mais concentrada e propicia a formação de cálculos.
Pandemia e política
As falas do presidente Bolsonaro sobre a pandemia têm merecido muitos comentários e deve trazer consequências politicas e eleitorais. Adversários estão aproveitando a situação para tentar desgastá-lo ainda mais. Frases ditas pelo presidente mostram o estrago eleitoral.
Redes Sociais
As redes sociais em nossas vidas funcionam como divisor de águas, ou seja, desde sua criação em 1977 quando a mesma se chamava SixDegrees.
Não Olhe Para Cima
Este é o título de um filme estrelado por Leonardo DCáprio e Meryl Streep que estreou na Netflix. Ele conta a história das motivações inescrupulosas dos políticos.
Iniquidades
Por isso, ao invés de tentar sair de seu mundo ideológico tentam convencer quem pensa diferente de que não existem desvantagens no cercado onde estão e por isso vivem um paradoxo em seu nexo causal, ou seja, um mundo onde existe a comprovação de que efetivamente há danos motivados pela ação voluntária, negligente e imprudente de quem os causou, mesmo assim se negam a reconhece-los.
A obrigação do sigilo
Na área da saúde pública ou privada, e as operadoras de planos privados de assistência à saúde, estarão obrigados a proteger as informações relativas aos portadores dessas doenças, como a garantia do sigilo das informações que identifica essa condição.
A obrigação do sigilo
Pessoas portadoras dos vírus HIV, hepatite, hanseníase e tuberculose, sempre foram alvos de preconceito e discriminação. Ao longo da história, vimos que o tratamento imputado pela sociedade a essas pessoas, era de isolamento, em razão do medo em ter qualquer contato físico, sob o risco de contaminação.
Cidades e tragédias
Em livre exercício de pensar, avanço no Twitter do fim do ano do ministro Gilmar Mendes no qual sugere uma cobrança mais forte aos gestores públicos sobre a questão urbanística nos moldes da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto às sucessivas tragédias urbanas de cada verão no Brasil.