Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2023 | por Paulo Eduardo Akiyama

Alienação parental

Segundo o advogado especialista em Direito da Família, Paulo Akiyama, é muito comum mães que possuem uma atividade profissional intensa lutarem pela guarda dos filhos, mesmo sabendo que não vai lhe sobrar tempo para cuidar da prole.

Leia mais...

Decifra-me ou te devoro!

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2023 | por Renato Gomes Nery

O principal objetivo da tecnologia, continua o Gloogle, é aumentar a eficiência da atividade humana em todas as esferas, incluindo a produção. Na tríade ciência-tecnologia-sociedade, a educação tem lugar de destaque pelo que ela produz, desenvolve e principalmente pelo que ela pode construir. Enfim, melhorar a vida das pessoas!

Leia mais...

Ciência, democracia e revolução

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2023 | por Luciano Vacari

Presente desde a primeira diretoria-executiva, Eliseu Alves deixa como legado o modelo de pesquisa com base nos produtos e características de cada região, o que permitiu que a Embrapa diversificasse sua atuação científica, viabilizando o desenvolvimento regional.

Leia mais...

2023 e nova energia

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2023 | por Milena Araújo

E no Baralho Cigano a carta 7 é a da “cobra” ou “serpente”, que sob o ângulo negativo fala de inveja, discórdia, traição, rivalidades, doenças espirituais, etc., isto é, exigirá muito mais a nossa atenção para nos conectarmos com o lado certo da força.

Leia mais...

Volta às aulas: Já fez o exame de audição de seu filho?

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2023 | por Vanessa Moraes

Ouvir bem permite às crianças acesso a um mundo de informações e oportunidades de conhecimento. Veja a importância de se realizar exames de audição anualmente nessa fase da vida.

Leia mais...

O que de fato se espera

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2023 | por Nathany Gomes

Por outro lado, no meio do percurso, surgem inúmeras adversidades, as quais não faziam parte do escopo e, tampouco, havíamos sequer pensado nelas. O ritmo começa, muitas vezes, a diminuir. A empolgação não tem a mesma intensidade e a vontade de fazer dar certo, já não é algo mais tão instigante assim.

Leia mais...

A comanda perdida

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2023 | por Fernando de Moraes Almeida

O estabelecimento deve ter o controle exato do que vendeu para cada consumidor, por este motivo, caso o consumidor venha a perder a comanda, terá que pagar exatamente aquilo que foi consumido por ele, haja vista que a comanda é o controle do consumidor e não do estabelecimento comercial.

Leia mais...

Câncer de cólon

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2023 | por Lucas Bertolin


Aliás, é bom servir de alerta que esse tipo de câncer está mais ligado ao estilo de vida. Apenas 20% estão ligados às heranças genéticas, os demais fatores externos envolvem má alimentação, obesidade, inclusive o consumo de carne vermelha pode aumentar o risco, fumo, uso de bebidas alcoólicas e sedentarismo são importantes fatores.

Leia mais...

Siga o dinheiro

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Mas, para mostrar como o momento nacional caminha para ficar na história como um dos mais pitorescos, Bolsonaro, de férias lá nos EUA, colocou na mídia social desconfiança outra vez contra as urnas. Três horas depois apagou a mensagem, mas conseguiu o que queria que é manter a tropa unida em torno dessa besteira inventada.

Leia mais...

Congelamento de óvulos

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2023 | por Giovana Fortunato

Desta maneira, e independentemente do passar do tempo, uma mulher pode experimentar a maternidade com ovócitos próprios que foram gerados na sua idade mais fértil.

Leia mais...