Publicidade

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2022 | por VICTOR MAIZMAN

O ICMS e os municípios

As entidades representativas dos municípios divulgaram estudos apontando que sua arrecadação caiu em razão da lei aprovada no Congresso Nacional que reduziu a alíquota do ICMS incidente sobre os combustíveis e energia elétrica.

Leia mais...

Atividades físicas em condomínios não são luxo

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2022 | por BRUNNO BORGHESI

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, pelo menos, 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos - incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade - e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes. Os números foram atualizados pela entidade depois de dez anos, em 2020, com a disponibilização de uma nova versão de suas diretrizes sobre atividade física. Portanto, com base em evidências científicas dos últimos anos, o documento fornece informações atualizadas sobre danos à saúde causados pelo sedentarismo e traz recomendações diferentes a respeito da quantidade de esforço físico que deve ser incluído na rotina e a forma de fazer isso, em diferentes grupos populacionais.

Leia mais...

O que fazer em caso de compras com defeito pela Internet?

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2022 | por AFONSO MORAIS

O período de Natal deixa muitos consumidores desesperados para comprar presentes e aproveitar as ofertas. Com isso, com as facilidades do mundo online, muitos acabam comprando sem o devido cuidado.

Leia mais...

Crise e escuridão

Publicado em Domingo - 25 de Dezembro de 2022 | por Aline Wolff

Na prática, o tesão por gerar resultados significativos e exponenciais comumente dá lugar aos desafios sazonais, econômicos, políticos e por aí vai. Resultado: ansiedade e frustração. Aprendizado: não é bem assim gerar receita por meio do marketing.

Leia mais...

Circo e pão

Publicado em Domingo - 25 de Dezembro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Para conseguir dinheiro que a máquina esbanjadora requer e auxiliar os mais pobres o Presidente pode seguir alguns péssimos caminhos. O primeiro é abusar do endividamento público; outro convencer o CMN a emitir mais moeda ou ainda aumentar os impostos.

Leia mais...

Por um natal de paz

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2022 | por Deusdédit de Almdeira

A euforia das compras dos presentes e a ânsia de consumo, que aguçam os corações e mentes no natal, não devem ofuscar ou desviar nosso olhar da reconfortante notícia comunicada pelo anjo aos pastores: “Eis que vos anuncio uma grande alegria: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor (Lc 2,10)”.

Leia mais...

Natal, com fome ou sem fome?

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2022 | por Juacy da Silva

Dia do Migrante (será que temos consciência do drama em que vivem milhões de pessoas, principalmente crianças e idosos que fogem da miséria, da fome, da violência, dos conflitos e das guerras, em busca de novas oportunidades de vida?);

Leia mais...

Por um natal de paz

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2022 | por DEUSDÉDIT DE ALMEIDA

As sublimíssimas palavras do prólogo do evangelho de João: “e a palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14), constituem a grande mensagem do natal e ponto culminante da história da salvação.

Leia mais...

Gritos da professora Valérie

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2022 | por ROSANA LEITE

Assistimos, mais uma vez, pedidos de socorro de uma mulher. Valérie, como narrou a mídia, pediu por alguém, para que a sua vida fosse preservada. O crime aconteceu em Lucas do Rio Verde/MT, fazendo sentir em cada uma das mulheres, o reflexo desse feminicídio.

Leia mais...

Diabetes e as festas de fim de ano

Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2022 | por PATRÍCIA PILLAR SALGADO

É tempo de festa com a chegada do Natal e Ano Novo! As confraternizações e encontros com familiares e amigos nestas datas sempre rendem uma boa mesa posta, com os mais variados pratos e guloseimas. Para quem tem diabetes, uma doença caracterizada por altas taxas de açúcar no organismo, nem sempre é fácil manter o controle da alimentação e das bebidas durantes esses dias festivos.

Leia mais...