Artigos Opinião
De omissão coletiva
Não seria justo nominar apenas as figuras ora verdes que no passado levantavam outras bandeiras. No outro lado dessa regra há nomes entre os principais políticos que precisam e devem ser citados por sua fidelidade partidária. Carlos Bezerra nunca deixou seu PMDB, do qual é senhor e rei.
Para amar ou para ser amado?
Assim, servir é a palavra de ordem. Toda pessoa que faz algo por alguém está servindo, seja no setor público, seja no setor privado. Trabalhar é servir.
A alegria segundo Francisco
No mundo capitalista, onde tudo se transforma em mercadoria, pretende-se fazer da felicidade um objeto de consumo e, por consequência, submetido a operações de compra e venda.
Atire a primeira pedra...
E agora querem a todo custo retirar do cargo o presidente da República. Enfim entronizaram a máxima: os fins justificam os meios. Se o fim é bom não importa os meios. O conteúdo da confissão justifica a forma que ela foi obtida. Um absurdo!
Paladino: só pela internet
Pensam que a proteção da tela do computador, a distância física e o anonimato, que muitas vezes é mantido apenas por horas, lhe darão confiança e lealdade para desenvolverem seus modus operandi pelo qual expressam suas atividades matreiras. Se esquecem de que as pessoas "são as mesmas", tanto em ambientes físicos quanto virtuais.
A Era da Assistência
Para se ter ideia do nível de conexão do consumidor moderno, a Google deixou de ser um site de buscas para se tornar inspirador, linkando nossos momentos de desejo por um produto, quando desejamos encontrar um lugar, ou mesmo compreender a News na nossa timeline.
Estresse diário pode levar ao esgotamento emocional
Quando passamos por uma ameaça imediata sentimos o estresse agudo, que pode ser ativada por qualquer situação de perigo. Para quem tem medo de viajar de avião até mesmo à ideia já causa o estresse agudo, que se enfrentado será passageiro e a resposta do organismo se inativa e os níveis de hormônios voltam a regularidade.
Almas livres em Deus
O precioso líquido em forma potável se tornará, por sua rareza causada pela insanidade humana, mais um grave fator de guerra. Entretanto, nada temamos. Sirvamos ao Criador por intermédio de Suas criaturas.
Até a próxima reforma da previdência
Cansei de chamar atenção para o “teorema vazio” da proposta de Temer que, em nenhum momento, mencionou a principal razão da crise da Previdência Social brasileira: o financiamento.
Reforma política e lista fechada: justificativas para a não adoção do modelo de ordenação prévia da lista proporcional pelos partidos
A discussão a propósito do modelo de lista esconde outro tema ainda mais polêmico e delicado: o financiamento da política. Isto porque, a adoção da “lista fechada” se não pressupõe, ao menos inclina os reformadores à adoção do financiamento público exclusivo.