Artigos Opinião
Os abusos do Fisco
Entretanto, para provar que a parcialidade e nem o poder absoluto tem somente uma face cruel, acenaram ao sofrido contribuinte que ele poderia pagar seu suposto débito com incentivos, e promulgou Lei de Incentivos para que o contribuinte se vergasse e pagasse o que o Fisco exigia, com matreiras vantagens.
Drogas e internação compulsória
Tome-se o desmonte da cracolândia na capital de São Paulo. O programa já fez mais de 53 mil triagens de usuários. Viabilizou a desintoxicação de mais de 11 mil pacientes e apenas 2.580 eram involuntários e 23 compulsórios. E de repente os atendimentos hospitalares aos que querem se tratar estouraram feio. Faltam atender 78,4% dos cadastrados.
A crise da Saúde
Neste sentido é imprescindível unir forças para encontrar soluções não só para resolver os problemas de imediato, como também de médio e longo prazo. Com isto, consolidar todo o sistema de saúde pública de Mato Grosso.
Dia dos Namorados
É ele, o Amor, que vibra nas nossas Almas, que mantém juntos os que realmente se respeitam. Por isso, se amam, e amam-se porque se respeitam. Para todos esses, sem exceção, o nosso pedido a Deus, ao Cristo e ao Espírito Santo para que se realizem no Amor eternamente.
De porteira
O governador o recebeu de braços abertos. Antes que o prefeito pedisse algo Israel prestou contas de seu governo em Jordânia. Disse que nunca deixou faltar merenda, que repassava pontualmente os recursos da saúde e que havia policiamento. O anfitrião destacou a boa conservação das estradas e o político do interior concordou bem mineiramente, “é mês’ aquilo tá um tapetim”.
Violência obstétrica
O clamor geral é por atendimento digno. Se há conhecimento, se os direitos humanos já estiveram presentes mostrando a necessidade de consideração a todo e qualquer Ser Humano, não há como retroceder.
Invasão de privacidade
Aqui em Mato Grosso, a situação é caótica, pois nem as amantes foram poupadas. Violaram indistintamente a vida privada de autoridades, de pessoas comuns e de quem mais era conveniente. Somente ficou livre o Criador por não ter telefone.
Quer motivar seus funcionários?
Cada vez mais estudam-se formas de otimizar a gestão. Ainda não há regras ou modelos para que este objetivo seja atingido, pois isso é algo muito pioneiro quando observamos a linha do tempo histórica das relações de trabalho. Mas já existem ambientes onde somente entregar seus problemas para um consultor ou resolvê-los a partir de receitas prontas não é o bastante.
Vício: um erro natural
A pessoa viciada em "crack" trocou todas, ou quase todas as buscas da vida por pedras que, ao serem fumadas, darão prazer intenso. As propagandas antidrogas costumam errar em suas frases, dizendo: "Drogas vão matar você!". A frase certa seria: "Drogas dão muito prazer, mas se forem mal usadas, podem acabar com a sua vida".
Economistas voltem aos bancos escolares
Quem está salvando o Brasil são os brasileiros que não acreditam nessa falácia criada pelos economistas de plantão e continuam a trabalhar e a consumir com consciência, fazendo sua parte e descolando a economia das ações de um governo corrupto e comprometido, junto com um Congresso sem corpo e sem alma - com o que há de pior na sociedade brasileira.