Artigos Opinião
O que o outro escolheu não é da sua conta
Esses tipos de atitudes desencadeiam uma série de outras bem graves e nada convencionais que remetem ao bom convívio em sociedade. A frase: ‘O que outro escolheu viver não é da sua conta’, vem de encontro com a temática abordada aqui.
Rodovia, concessão e esquisitices
O correto seria a empresa cobrar pedágio somente no trecho que iria realizar serviço, nem que cobrasse preço maior para cumprir com o contrato e duplicar o seu trecho todo. Montou nove praças de pedágio e arrecada cerca de 500 milhões de reais por ano, como mostrou a OAB/MT. Duplicou apenas 117 quilômetros dos 453 que deveria fazer, mas pode cobrar pedágio em 853 km.
Comida com veneno
Referido projeto de lei flexibiliza o controle e a aprovação dos agrotóxicos no Brasil e concentra todas as decisões no Ministério da Agricultura. Retira a participação dos órgãos de saúde e meio ambiente da aprovação de novos agrotóxicos a serem utilizados no Brasil e o controle daqueles já existentes.
Embate
Neste caso específico serão colocados peixes predadores das piranhas que estão em excesso, chegando a atacar pessoas, algumas delas tiveram membros mordidos e dilacerados por elas; desta forma, causando medo e pavor à população que frequenta o referido lago.
E sua comunicação está bem?
A comunicação tem diversos aspectos, e o mais chamativo é o emocional, que se dá por meio de estratégias de sensibilização do interlocutor. Além dessa porta de entrada virtual para sua marca, a comunicação se transformou em um verdadeiro ativo financeiro e está diretamente ligada com a qualidade ou o quão “bem” está sua marca além da comunicação estabelecida.
90 anos do direito feminino ao voto, mas será que nos apoderamos de fato dele?
Somos a maioria da população brasileira e, na contramão disso, somos ainda a minoria ocupando os espaços de poder. Proporcionalmente o nosso País é um dos que menos têm mulheres nos parlamentos, perdendo inclusive para os países islâmicos que culturalmente são mais fechados à participação feminina na tomada de decisões.
Liberdade como possibilidade
A segunda não difere conceitualmente da primeira, mas está atribuída à totalidade, assim, longe está da individuação. A terceira, liberdade como possibilidade ou escolha, é finita, ou seja, está condicionada. Aqui, nos ocuparemos da primeira e da terceira.
O neuroestimulador sacral no controle da incontinência fecal
O procedimento é realizado em centro cirúrgico, com anestesia local e leve sedação. Trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva, em que uma pequena incisão é feita na nádega superior, por onde o médico insere o neuroestimulador sob a pele. Esse dispositivo é semelhante a um marca-passo.
Incentivos fiscais em ano eleitoral
De acordo com entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, a interpretação teleológica do preceito revela a impossibilidade da máquina administrativa ser manipulada com vistas à conquistar simpatizantes para determinada candidatura.
Comida com veneno viola direito do consumidor
Referido projeto de lei flexibiliza o controle e a aprovação dos agrotóxicos no Brasil e concentra todas as decisões no Ministério da Agricultura. Retira a participação dos órgãos de saúde e meio ambiente da aprovação de novos agrotóxicos a serem utilizados no Brasil e o controle daqueles já existentes.