Artigos Opinião
O lado oculto da reforma administrativa
Mas se engana quem acredita que a modernidade vai facilitar a vida de quem precisa do serviço público ou diminuir a morosidade em efetivar algumas tarefas, as filas continuam, mas agora, são filas virtuais, sem contato humano, sem o cidadão ter ao menos a quem recorrer. Puro delírio de quem acredita em mudanças fantasiosas e sem embasamento.
Nossas escolas
No que concerne a banheiros, a situação é pior. São 17 escolas estaduais e 41 municipais sem nenhum banheiro nas dependências escolares, tanto para uso de alunos, como professores e servidores. Ademais, temos 92 escolas sem água potável e 68 sem esgoto sanitário (rede pública ou fossa).
O que passou deve ficar no passado
Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa; ficam relendo um único livro; ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas, e o pior, muitos seguem na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.
Assédios em home office
Segundo os aludidos jornais e sites, os abusos continuam e, em muitas situações, se intensificaram. Foi apurado que se tornou mais fácil para alguns, praticar abusos e assédios contra as pessoas mais vulneráveis. Quanto mais vulnerável o segmento, mais facilidade é encontrada em se praticar crimes contra elas.
Ódio com propósito
E há aquele movido apenas pelo rancor, pelo medo, pela falta de amor, disseminado para criar um caos que demanda muito nosso tempo, a ponto de encobrir aquilo que de fato importa.
Violência doméstica e sexual na pandemia
Por conta da pandemia, o número de desempregados aumentou muito e todos estão em casa: marido, mulher e filhos. Infelizmente, não há muito o que se fazer, pois as vítimas encontram-se confinadas em casa junto de seus agressores.
Vacinas extras, doses de esperança
Cuiabá merece, a população merece, e visto isso o ministro da saúde, Marcelo Queiroga confirmou as doações. O ministro já está avaliando no Programa Nacional de Imunização a quantidade que será remetida para a nossa amada capital, que tanto nos orgulha.
Brasil e as décadas perdidas
Agora, em 2021, The Economist trouxe o mesmo Cristo Redentor usando máscara de oxigênio, como se estivesse sufocando e sem saber para onde ir. A longa matéria mostra os equívocos da economia brasileira e lança preocupações sobre o momento politico e o rumo da democracia no país.
Manga com leite
Olhando para o Brasil do século XXI temos a frase “está faltando líderes”. Isto não é totalmente verdadeiro, há muitos líderes bons sim e em vários setores. Acontece que eles não estão atuando na política nacional. Isso porque na política brasileira ainda impera que manga com leite faz mal, o que afugenta os novos líderes de entrarem nela.
A Mediação como fato novo nas Recuperações
A inovação representa um novo momento da participação direta dos envolvidos no processo. No artigo 20-B da lei 11.101/2005, repousa umas das maiores mudanças que acabaram, no meu sentir, encaixando neste momento complexo das relações comerciais.