Artigos Opinião
Bandeira vermelha
Sim, estamos na iminência de enfrentar uma crise elétrica como aquela experimentada no início do século. Ações iguais diante do mesmo cenário geram efeitos iguais. E o que isso quer dizer? Se tudo seguir como está teremos racionamentos e até apagões em meio a uma pandemia.
A aplicação da nova lei de abuso de autoridade
Os constantes abusos do Estado culminaram na necessidade de criminalizar aquele que é detentor do poder de julgar e condenar a todos. Antes inatingível no topo da hierarquia, agora o Estado vê-se como réu, lutando contra si mesmo para que se puna em razão do desenfreado uso de seu poderio.
Homofobia recreativa
A homofobia, assim como o racismo, está cotidianizada para a sociedade brasileira. Basta assistir aos noticiários, sair às ruas e manter os ouvidos atentos. Certamente será possível constatar pelo menos um episódio racista ou homofóbico.
Reforma Administrativa é o caminho para um Estado mais moderno, justo e eficiente
Além dos altos tributos, existem dificuldades claras de gestão pública e excesso de burocracia, especialmente para a classe empresarial, que trabalha muito para contribuir com o desenvolvimento do país. Ou seja, a modernização do estado brasileiro é urgente para todos.
Estiagem, meio ambiente e produção
Há uma movimentação nesse sentido das prefeituras no entorno das lagoas, do Ministério Público que trabalha com a área ambiental, do governo do estado e também da população ribeirinha. Este ano será um teste para ser observado se haveria mesmo uma atuação em conjunto para minorar problemas nas duas importantes lagoas.
Um pensamento triste que dança
Ele percebe que ao seu lado está uma mulher e a convida para dançar e ela lhe disse que não podia, pois estava esperando o seu namorado e ele lhe diz que a vida se vive num momento – enquanto se espera - e sai dançando com ela.
Relator ou inquisidor?
Quando, é alguém que poderá falar algo contra o Governo Federal, tanto o presidente quanto o relator; ambos, atolados em processos, entre outras situações pouco ortodoxas, na qual pesa contra um deles, situação análoga ao cometimento de pedofilia.
Mulheres, pela manhã
E a pergunta que fica: é isso mesmo? E outra pergunta: quem se alimenta? Quem trabalha fora de casa? De quem é a casa? E os filhos e filhas, nasceram apenas com a presença materna, devendo a obrigação ser apenas delas em alimentar?
Pensamento único
O despudor é tanto que não se furta em ameaçar os brasileiros e suas leis e, até mesmo a Constituição Federal, com as reiteradas ameaças de colocar o “meu exército” na rua para “libertar” o Brasil da ditadura dos Governadores e Prefeitos.
Dez
Com a finalidade de dar uma maior dinâmica em minhas palestras, solicito aos participantes que simulem dez golpes de gancho, sendo cinco golpes dados pelo punho direito e cinco pelo punho esquerdo, de forma alternada. Ao mesmo tempo peço que pronunciem em alto e bom som a palavra DEZ, repetindo: DEZ! DEZ! DEZ! E assim sucessivamente.