Artigos Opinião
E por falar em vida
Em comum, todas essas lições destacam a importância da vida, da qualidade de vida e do exercício de direitos e garantias fundamentais. A inviolabilidade do direito à vida é cláusula pétrea de nossa Carta Magna, conforme previsão do artigo 5º, caput, e do inciso IV do parágrafo 4º do art. 60.
Como ficam os contratos de locação em tempos de pandemia?Como ficam os contratos de locação em tempos de pandemia?
Dentre esses compromissos, o aluguel tem tirado o sono de milhares de pessoas, que não possuem imóvel próprio e dependem dessa modalidade de contrato para terem onde morar ou exercerem as suas atividades comerciais.
Deus existe?
Já os que dizem que acreditar em Deus é algo infantil ou que infantiliza a pessoa, fazendo com que o indivíduo use essa crença/ fantasia para tornar o mundo mais cor de rosa e mais fácil de ser enfrentando.
Somos ovelhas mudas
Depois de ver fanáticos defendendo e brigando por um líder, que usando o discurso do mais fraco, proporcionou a construção de impérios entre os favorecidos do poder.
Tapetão
Presidente, de caráter ilibado não negocia com outros poderes para garantir governabilidade, colocando sempre, os desejos e necessidades da Nação em primeiro lugar, pautando sempre pela honestidade e retidão de caráter.
Violência Doméstica e o novo Coronavírus
Esse quadro, inteiramente revoltante, que exterioriza, o quanto mais, uma conhecida e repugnante cultura machista e opressora contra as mulheres, obriga-nos, por outro lado, a novas reflexões.
Gestão de Risco Jurídico Ambiental
A realidade ambiental mato-grossense com os três biomas e suas características, desencadeiam uma dinâmica de avaliação distinta de outros Estados, em relação aos impactos ambientas e os respectivos procedimentos a serem adotados para os licenciamentos, observando as características tipológicas de cada bioma e a atividade desenvolvida em cada propriedade.
Tudo passa, passará...
O vírus rodou, rodou, e ancorou dentro da política onde sucessivos redemoinhos de interesses determinam o tamanho da crise onde não precisa existir uma crise além da emergência.
As mulheres sofrem mais com a pandemia
Certo é que neste cenário de efeitos desproporcionalmente mais negativos para as mulheres em decorrência do surto da COVID-19, aumenta-se a necessidade de políticas públicas focadas no desenvolvimento socioeconômico das mulheres e no combate dos casos de violência doméstica e de gênero.
Os dois extremos da vida
Apesar de a morte constituir um fato natural, certo, inevitável, comum e indistinto a todos, ninguém se prepara para recebê-la. O medo do desconhecido e da derradeira viagem desencadeia as sensações de inseguranças e apegos que prejudicam a caminhada espiritual das pessoas.