Artigos Opinião
Mamãe faz 100 anos
Toda vez que ouço alguma coisa sobre urubus eu me lembro de uma foto famosa, onde um urubu mira uma criança moribunda. Enfim, urubu remete a aproveitadores que cultivam o hábito de esperar a morte para se fartarem dela.
Impacto do coronavírus nos negócios
A primeira dica é separar as receitas e as despesas pessoais daquelas do seu negócio, já que as estratégias de ajuste são diferentes, mas ambos os aspectos são importantes campos que precisam de atuação.
Brasil: entre o fanatismo dos tolos e a urgência do futuro
Na prática, se nada for feito, os ensaios estatísticos indicam que os países mais atingidos poderiam ter um número de mortes de cinco a dez vezes mais elevado que o ordinário. Isso significa que, em poucos meses, o Brasil teria um número de mortos a mais próximo daquele registrado pela média anual.
Ame-se, ame com saúde!
Por isso, o melhor a fazer para ficar feliz com a balança, mas, principalmente, ter uma vida saudável é buscar sempre a orientação de um médico nutrólogo e associar a dieta a práticas saudáveis, como atividades esportivas e reeducação alimentar.
Sensatez, união, trabalho
Também aprovamos a transferência de R$ 2 bilhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos, e a distribuição da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas cujas aulas foram suspensas. Paralelamente, deliberamos permissão aos Estados e municípios para que utilizem saldos de repasses anteriores do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus.
Um momento de reflexão...
Uma nova ordem mundial está surgindo. E todos precisam se reinventar. Ninguém pode duvidar da gravidade da situação: temos que nos preparar para um período difícil pela frente.
Energia elétrica e quarentena
Contudo, tanto a Constituição Federal, como a Estadual, estabelece que o ICMS poderá ser seletivo, em função da essencialidade das mercadorias e dos serviços.
Auditorias que salvam vidas
Em outra auditoria, o TCE-MT constatou falhas nos repasses de recursos do SUS aos municípios, responsáveis pela atenção primária. Como resultado das orientações, os procedimentos foram aprimorados e hoje funcionam de modo mais ágil e transparente. O mesmo ocorreu após uma fiscalização na central de regulação.
Da roça um pedido ao presidente
E é neste ponto que preciso lhe fazer um pedido presidente, sabemos que o senhor tem hoje uma excepcional ministra da agricultura (Tereza Cristina), ouso dizer que nunca o MAPA teve alguém tão eficiente e comprometida, além dela, há fiéis escudeiros fazendo um agro do qual qualquer presidente do mundo se orgulharia, mas é preciso intervir, presidente. Sim, intervenha junto a todos os que compõem seu governo para que deixem de dar opiniões a respeito de outros países.