Artigos Opinião
Mídias sociais e 2022
2022 chegou primeiro que 2021. Quem pretende se candidatar, independentemente do cargo eletivo, tem de dar atenção às mídias sociais. Quando nada elas poderão possibilitar a inserção do candidato em grupos com valores e afinidades semelhantes à sua identidade; ampliar exponencialmente a sua visibilidade; contribuir para a construção de suas narrativas; e extrapolar sua territorialidade política.
DMRI: A principal causa de cegueira na 3ª idade
A mudança do estilo de vida com a adoção de hábitos saudáveis, tais como: dormir melhor; cessar o tabagismo e o consumo exagerado de álcool; aumentar ingestão de alimentos ricos em antioxidantes (vegetais de folha verde escuro) e minimizar a exposição dos olhos aos raios ultravioletas (usar óculos escuros com proteção) pode minimizar os efeitos do tempo e consequentemente mudar o curso natural da Degeneração Macular.
Uma história de Amor
Conheceram-se em Camaçari. Hoje, um dos mais importantes polos petrolíferos do Brasil. Ele tinha 9 anos de idade. Ela estava com 7. Quando cresceram, a família foi contra o namoro por serem primos. Não que fossem pessoas ruins, temiam o grau de parentesco.
Sempre é tempo do novas conquistas
Nessas mais de seis décadas de atuação, muitas ações foram realizadas em prol dos interesses dos comerciantes mato-grossenses. Em nossa gestão, iniciada em julho de 2018, focamos principalmente na integração de sindicatos e empresas visando a melhoria contínua de todo o setor e, consequentemente, gerando mais benefícios a toda população.
Preconceito e globalismo
A eleição do presidente dos Estados Unidos deixou bem claro a existência de um movimento crescente em escala muito rápida, chamado de globalismo. O termo ainda circula nos meios políticos e acadêmicos como ponta de uma teoria que se deseja implantar no Brasil. Obviamente copiado do mundo, onde o globalismo cresce muito mais rápido.
O que diz o Google?
E toda essa construção histórica faz parte da sociedade em que vivemos e formos criadas, criados, educadas e educados. Quantas civilizações antigas assassinavam as suas meninas ao nascerem? Quantas civilizações ainda mutilam mulheres? Há quanto tempo as mulheres eram vistas apenas como instrumento de reprodução? Não é à toa que elas não serviam, sequer, para serem amadas por alguém.
A repreensão
Às vezes pensava: por que era repreendido? Eu só tinha brigado na rua, quebrado a vidraça do vizinho, xingado algumas pessoas etc. etc. Na época, nem sempre entendia, pois achava aquilo normal. Há muitos anos entendi que aquela repreensão foi bem-vinda, do contrário não sei dizer que tipo de ser humano eu seria.
É uma questão para plebiscito?
Então, defender realizar um plebiscito sobre a troca do modal de transporte público eminentemente urbano e exclusivo de Cuiabá e Várzea Grande, é entender que isso vai alterar os destinos de todo o Estado de Mato Grosso e impactar na vida da população dos 141 municípios no presente e no futuro e, por isso, deve ser feita a consulta.
A intenção por trás do ódio
O discurso de ódio, o ódio do bem, o ódio justiceiro, “apenas contra quem merece” é a camuflagem perfeita para quem quer se vender como desconstruído, moderno e livre de preconceitos. É a sinalização de virtudes que não podem ser vangloriadas em voz alta.
Recados do STF
Como poder cuidador da Constituição, o STF, há dois anos, vem enguiçando o sistema de “freios e contrapesos” inerentes à operação dos três poderes de Estado. O STF atua como poder “peso pesado” com freio desregulado e conduta intimidatória.