Publicado em Quinta - 07 de Janeiro de 2021 | por Roberto Boaventura da Silva Sá

Os deuses foram Pilatos

Mas só teria essa postura quem, de fato, havia internalizado a dimensão da tragédia vivida, não apenas pelas vítimas diretas da covid-19, em especial pelas que saíram dos hospitais em caixões lacrados e sem velório, mas por todos os familiares e amigos de cada uma dessas vítimas fatais. Em menos de um ano, foram quase 200 mil! Como foi lembrado por um telejornal, número que não é encontrado em 97% de nossas cidades.

Leia mais...

O poder da autoestima

Publicado em Terça - 05 de Janeiro de 2021 | por Rosângela Lucas

Para que a autoestima se firme na sua vida, você precisa entender que o respeito com o próximo é importante. Grande parte das pessoas que possui uma bela autoestima tem um grandioso respeito por elas e pelas outras pessoas.

Leia mais...

Cuiabá, um bom lugar

Publicado em Terça - 05 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Seria óbvio assinalar que esta posição estratégica requer visões de governantes estadistas. Nenhuma cidade no mundo atual cresce sem olhar pra sua carteira de identidade e saber de onde veio e pra onde vai. Quanto mais a cidade for vista nesse panorama, mais importante será para os negócios, e muito melhor pra quem mora nela.

Leia mais...

Os novos desafios para os prefeitos eleitos de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2021 | por Neurilan Fraga

Os prefeitos reeleitos e também os novos eleitos de Mato Grosso terão pela frente muitos desafios na gestão das áreas de Saúde, Educação, Social e Infraestrutura nos municípios. São setores estratégicos para a administração municipal, que concentra diversas atribuições e exige extrema responsabilidade para atender as demandas locais e principalmente a expectativa dos cidadãos, que certamente vão cobrar o cumprimento das metas de cada gestor.

Leia mais...

Mudaria o natal ou mudei eu

Publicado em Quinta - 31 de Dezembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

No Natal é festejada e comemorado como mudança, com o nascimento de uma vida que iria mudar para sempre o destino da sociedade ocidental. A sua comemoração é a celebração de uma nova vida e de um novo tempo, pois vida nova é a renovação, o que implica na revisão das formas de ser e viver.

Leia mais...

Ainda sem vacina

Publicado em Quinta - 31 de Dezembro de 2020 | por Ozenira Félix

Da mesma forma que aconteceu no meio do ano, começamos a notar uma crescente de pessoas infectadas e de pacientes que precisam ser internados em UTI. Ressalto que esta situação não é exclusividade de Cuiabá, está acontecendo no mundo todo.

Leia mais...

2020, o ano do apocalipse

Publicado em Quarta - 30 de Dezembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Falava que era o fim do mundo e o descrevia do modo que ele entendia. Muito fogo, crateras se abrindo nos engolindo. O Diabo, fedendo a enxofre, com um tridente espetando nas nossas costas e nos empurrando pro seu inferno ardente. Isso e as estórias de assombração assustava as minhas noites infantis.

Leia mais...

Ações sociais que fizeram a diferença em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 30 de Dezembro de 2020 | por Virginia Mendes

Mas apesar de todas as provações, encontramos em meio à crise formas de nos reinventar. Os encontros passaram a ser virtuais, o trabalho ficou remoto. E os sentimentos de amor ao próximo e de solidariedade foram fortalecidos.

Leia mais...

Perdoar é possível?

Publicado em Terça - 29 de Dezembro de 2020 | por Rosângela Lucas

Depois de ser injustiçado e a emoção ter passado, você é apresentado a um novo desafio: você perdoa a pessoa? Ao perdoar, você deixa de lado suas queixas e julgamentos e se permite curar. Embora isso possa parecer bom na teoria, na prática, o perdão pode, às vezes, parecer uma atitude impossível.

Leia mais...

Necessário acreditar

Publicado em Terça - 29 de Dezembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Na data, foi ‘salva’ pelo porteiro que conseguiu a livrar das agressões. Passou, então, a ser escoltada por policiais a garantirem a sua segurança. Há mais de mês, dispensou a segurança ofertada pelo TJRJ, porquanto, imaginou não ser mais necessária, até pelo pedido de uma das filhas, que afirmava que o pai não seria bandido.

Leia mais...