Artigos Opinião
Crônicas de um país que não existe
O interessante, nesse país que é uma mistura de contos da carochinha com contos de Stephen King, é que se alardeia que não há dinheiro para construir hospitais, saneamento básico e escolas, mas torra-se 2 bilhões de reais num tal fundo eleitoral para eleger os larápios e malfeitores acima.
Outro caminho para o Brasil
Hoje em dia, as rodovias concentram 63% do escoamento da produção, enquanto o modal aquaviário movimenta apenas 13%, aí incluídos os segmentos hidroviário e de cabotagem. Para efeitos de comparação, na China, mais da metade de toda a produção é escoada pelo modal aquaviário.
Velha política se fortalece
O Supremo Tribunal Federal (STF) legislando uma nova regra, que pode retroagir e beneficiar todos os condenados pela operação Lava Jato, operação esta que tem previsão de devolução de quase R$ 50 bilhões. Valores que poderiam ser usados na saúde, educação e segurança, mas que infelizmente foram desviados pela corrupção sistêmica.
Porte de arma para advogados
Eu nem sabia da existência desse projeto, mas em meu pensamento interno já tramitava de forma recorrente essa ideia, principalmente, toda vez que eu pegava a estrada.
Na América do Sul
Não esquecer que no Uruguai, outro parceiro do Mercosul, o governo também é de esquerda. No Chile, tem alguém da direita no poder cercado pelo forte grupo de esquerda de Michele Bachelet, aquela que Bolsonaro não gosta.
Avental sem rosto
E algumas delas têm o discernimento da condição em que vivem, com afirmação como esta: eu somente vou pintar a casa depois que o seu pai morrer, porque assim eu pinto com a cor que eu quero!
Gás, que volte para ficar
Casos semelhantes são, por exemplo, a conexão ferroviária da capital mato-grossense e a linha aérea até Santa Cruz de La Sierra, ambos até com empresas interessadas em suas implantações, mas que mesmo assim não avançam.
Taxação da água
Nesse sentido, é comum ouvir do cidadão pagador de tributos que só falta agora tributar o ar que respiramos e a água que bebemos.
O que fazer para sobreviver a ataques cibernéticos?
No ano passado, o Brasil foi palco de uma série de ataques cibernéticos. Segundo dados do laboratório especializado da PSafe, o Fndr Lab, foram informados 120,7 milhões só no primeiro semestre de 2018, que representou um aumento de 96%.