Artigos Opinião
Protótipo de um mundo melhor
Esse cenário que convida à paz reporta-nos ao Templo da Boa Vontade, uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, que diariamente vivencia as Olimpíadas do Espírito.
PT impichou Dilma antes do Senado. Ou: Personagens de uma decadência sem estilo
No dia 31 de agosto, mais tardar 1º de setembro, Norma deixará o Palácio da Alvorada e se mudará para lugar nenhum. Ocupará o rodapé da história como a presidente deposta que chamou o cumprimento da Constituição de golpe.
Mais autonomia para os municípios
Em razão deste Pacto Federativo que aí está pernicioso aos estados e principalmente aos municípios, o governo federal e o congresso precisam sinalizar para a necessidade de aprovação de um novo Pacto, uma reivindicação histórica do movimento municipalista nacional.
Legalização do jogo conduzirá ao fortalecimento do crime organizado
Sou contra a legalização da jogatina, ainda que eu saiba que existem mesas clandestinas de jogos em operação e que muitos brasileiros saiam de vez em quando do país para jogar logo adiante, no Uruguai, por exemplo.
Vem pra rua neste domingo!
Pedimos pelo impeachment definitivo da presidente Dilma Rousseff, em apoio total à Operação Lava Jato e congêneres e às 10 medidas contra a corrupção.
Hora do voto facultativo
O primeiro efeito seria a quebra de cerca de 30% na participação da população nas eleições, conforme projeções feitas por estudiosos do sistema eleitoral. Algo em torno de 102 milhões de eleitores, considerando um eleitorado de 146.470.880.
A lição do papeleiro
Escrevam o que pensam, senhores! Sustentem suas teses marxistas abertamente nos jornais! Venham à luz do dia com suas doutrinas! Não se escondam nas páginas dos processos, nas dissertações acadêmicas e nos conciliábulos dos que pensam igual!
Escolher vereadores
O partido dele discute anualmente a cidade? O que pensa aquele partido sobre transporte público ou falta de saneamento? Ou é uma sigla amorfa que só se mostra em ano eleitoral?
Solução republicana
Ainda há aqueles que acham que os militares devem intervir novamente na vida política nacional. Entretanto, com a abertura política na década de 80, prescinde-se do fantasma militar a pairar mais sobre a vida política nacional.
A vida passa pela janela
Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas e o pior, segue na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.