Artigos Opinião
Eu fui vítima de violência doméstica
Prevê ainda que, quando a delegada ou delegado conceder as medidas protetivas, terá que encaminhar tudo ao juiz em 24 horas, para realizar o controle judicial, que poderá́ alterar, manter ou revogar as medidas deferidas pela delegada ou delegado.
Financiamento de campanha
Na propaganda, temos a redução drástica do tempo de campanha de 90 para 45 dias e o horário eleitoral ficou reduzido a menos de 35 dias, com 10 minutos diários em dois blocos cada.
Burguesia
Esse sistema político não deu certo em nenhum país, embora tenha sido tentado em vários. Mesmo assim, àsvezes, aparece um ou outro adeptoque teima em sobrepô-loao capitalismo, sabidamente vitorioso em todo o mundo.
Rifa-se um Gabinete
Jornalistas, políticos e analistas não se furtaram a tecer elogios rasgados à dita iniciativa. Estes têm o direito de enaltecer a referida medida, assim como também devem respeitar a opinião contrária. Respeito que se estendem às pessoas que a defendem.
Rico pobre
É muito frequente encontrarmos pessoas superabastadas que vivem e se comportam muito abaixo do seu poder aquisitivo, ensimesmados numa vida precária e sem brilho.
De utopia
Leverger foi um mercenário francês que trocou os sete mares pela nossa capital. Escritor, historiador, geógrafo e político, governou Mato Grosso em algumas ocasiões.
Contradições
Entre 2003 e 2010, as gestões do governador Blairo Maggi não repuseram salários na inflação baixíssima da época e nem realizaram concursos públicos.
Sectarismo político!
Em nosso país em função do descrédito, dá malversação do dinheiro público, da roubalheira desavergonhada, da corrupção que é um câncer, que nos levou para UTI, pouco nos resta de esperança na classe política.
Entre nulidades e insanos
Vejo padrões tentando ser mudados, e, da minha janela, literalmente, beócios sofistas os criticando. Vejo iniciativas sensacionais, enquanto oportunistas as criticam e criam factóides apenas pelas manchetes que possam lhes atrair possíveis eleitores.
Estado tem que caber no orçamento
O TCE mostrou que, em 2015, a receita corrente líquida do estado cresceu 6.6% e a folha salarial 15%. Números do governo apontam que a folha cresceu, de 2007 para 2015, 230% e a arrecadação 156%.